Slot: «Selecionador sueco tem, provavelmente, o melhor avançado do mundo»
Arne Slot abordou, esta sexta-feira, a polémica chegada de Isak ao Liverpool. O avançado sueco recusou-se a jogar pelo Newcastle e forçou a mudança para Anfield.
«O selecionador sueco [Jon Dahl Tomasson] merece um grande elogio, porque tem, provavelmente, o melhor avançado do mundo e teve duas partidas muito importantes, mas entendeu que se colocasse o Isak em campo nos dois jogos e os 90 minutos, poderia lesionar-se durante várias semanas. Nem sempre é fácil para um treinador dar conta dos interesses de um jogador», apontou, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Burnley, da quarta jornada da Premier League.
«Não esperem que o Isak jogue os 90 minutos em todos os jogos, porque isso não irá acontecer nas próximas semanas. Perdeu a pré-época e uns três ou quatro meses de treinos. Então temos de prepará-lo gradualmente. Vai ser um desafio, mas não o contratámos para as próximas duas semanas. Assinou por seis anos e os adeptos têm de ter isso em consideração», acrescentou, comentando as críticas de que foi alvo o internacional sueco.
«Há sempre críticas no futebol. As pessoas ficaram muito felizes com ele por ter ganho a Taça da Liga, mas noutros momentos já és criticado. Faz parte da vida dele, da minha e do nosso trabalho. Agora é nosso jogador e estou muito feliz», afirmou.
«Na época passada podia trocar de equipa com Diogo Jota, Darwin e Luis Díaz, mas agora não estão aqui. É normal um clube como o Liverpool ter opções para mudar o jogo se necessário», completou.
«Acho que seria ridículo se negasse que estivemos perto de contratar Guéhi»
Arne Slot confirmou que Marc Guéhi esteve muito próximo de ser reforço do Liverpool no mercado de verão. O Crystal Palace aceitoua proposta dos campeões ingleses de cerca de 40 milhões de euros, mais 10% de uma futura venda. Guéhi chegou mesmo a realizar os exames médicos e os eagles prepararam um vídeo de despedida para o seu capitão.
Contudo, no último momento, Oliver Glasner, treinador do Crystal Palace travou a transferência. A razão foi o facto de o clube londrino não ter conseguido contratar um jogador à altura para substituir o internacional inglês.
«Acho que seria ridículo se negasse que estivemos perto de contratá-lo. Essas coisas acontecem no futebol e já aconteceu com jogadores nossos no passado, acharem que estavam muito perto de assinar com outra equipa e, no último momento, as coisas mudarem. Pode acontecer», disse Slot.
O treinador neerlandês assumiu que gostaria de contar com Guéhi e não revelou se os reds irão tentar novamente o jogador em janeiro.
«Gostaríamos de tê-lo contratado, porque estávamos interessados e, se acharmos que podemos fortalecer o plantel com uma oportunidade no mercado, não hesitaremos em fazê-lo. Foi isso que tentamos fazer. É uma pena para nós e para o jogador. Está numa boa fase no Crystal Palace. Vamos ver o que o futuro nos reserva. Janeiro? Agora estou a pensar no Burnley», confessou.
Artigos Relacionados: