Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid - Foto: IMAGO

Simeone sobre novos donos do Atlético: «Isto não deve parar, pelo contrário...»

Treinador 'colchonero' diz que a equipa tem de acompanhar o crescimento do clube

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, abordou na antevisão ao encontro com o Getafe a venda de uma participação maioritária do clube à Apollo Sports Capital, agora a maior acionista dos colchoneros.

«É um crescimento absoluto para o Atlético de Madrid. É uma alegria ter participado neste crescimento. Isto não deve parar, pelo contrário... vai exigir mais de nós e temos de continuar a acompanhar o crescimento do clube», afirmou de forma perentória.

O investimento no Atlético será o primeiro com controlo maioritário da empresa norte-americana e insere-se na sua estratégia de expansão global.

«Getafe está a fazer coisas no ataque que não fazia antes»

Sobre o jogo, o treinador argentino deixou rasgados elogios ao treinador adversário, José Bordalás que já tem quase 10 anos no Getafe, com uma pequena interrupção pelo meio em que orientou o Valência.

«Tenho uma grande admiração pelo Bordalás. O trabalho que tem feito ao longo destes anos conseguiu gerar um compromisso e uma identidade de jogo. Todos sabemos o tipo de jogo que vamos encontrar. É uma equipa que continua a evoluir, e isso depende do seu treinador. Eles continuam a evoluir ano após ano e estão a fazer muito mais coisas no ataque do que faziam antes. Vamos ter um adversário difícil», garantiu Simeone.

O técnico de 55 anos também garantiu que a competitividade interna é fundamental para não deixar quem está em boa forma acomodar-se.

«É difícil convencer um jogador de que está bem quando é outro colega que está a jogar. Mas precisamos de competir como equipa e, para isso, temos de competir entre nós, tentando colocar em campo os jogadores que estão em melhor forma, sem olhar a nomes», explicou.

Um regresso e uma baixa

Johnny Cardoso está de volta aos treinos, enquanto Jan Oblak está lesionado e irá falhar o encontro.

Giuliano Simeone, filho do treinador, estava em dúvida, mas vai ser convocado.