Atlético perto de renovar com Simeone
A renovação do contrato de Giuliano Simeone com o Atlético de Madrid está prestes a ser finalizada.
A atual pausa para os compromissos das seleções nacionais, da qual o jogador foi dispensado devido a um problema com as vacinas, será aproveitada para selar o acordo que prolongará o vínculo do argentino, que neste momento termina em 2028.
A ideia é estender o contrato até 2030 e aumentar consideravelmente o salário que, neste momento, é um dos mais baixos do plantel.
O recém-chegado Mateu Alemany terá na renovação do extremo-direito uma das primeiras operações desportivas a serem concluídas sob a sua nova gestão.
O filho mais novo de Diego Simeone, treinador dos colchoneros, tornou-se uma peça fundamental na asa direita da equipa, pela sua entrega incansável, em tarefas defensivas e ofensivas, capaz de fazer todo o corredor.
Já recebeu três prémios de melhor em campo na UEFA Champions League esta época e leva 3 golos e 5 assistências em todas as competições.
Recorde-se que, na época passada, fez 5 golos e 9 assistências.
Antes disso, cumpriu dois empréstimos bem-sucedidos ao Real Saragoça e ao Alavés, que lhe garantiram um lugar na equipa principal, sob o olhar atento do próprio pai.