Griezmann: «MLS é o meu sonho, mas falta-me ganhar LaLiga e Champions»
Antoine Griezmann é uma das maiores lendas da história do Atlético Madrid, clube pelo qual soma 461 jogos, 203 golos e 93 assistências.
Contudo, o antigo internacional francês ainda quer mais. Em entrevista ao jornal As, revelou estar feliz e que quer sempre jogar e conquistar mais.
«No final, queremos sempre jogar. Mas entendo que tenho de ser profissional, dar o exemplo a todos os meus colegas e depois mostrar ao treinador que ainda posso jogar, que tenho tudo o que é preciso para lutar por um lugar no onze inicial», começou por dizer o jogador que perdeu o estatuto de indiscutível no ataque colchonero que renovou até 2027.
«Renovei porque quero mais. Ainda tenho muitos minutos, muita força nas pernas e na cabeça para jogar e ser alguém importante no clube. Sei que tenho de provar isso a todos; ainda quero ser ainda mais importante. O papel ou o título de lenda será algo para se falar daqui a muitos anos. Haverá tempo para pensar nisso mais tarde», acrescentou.
Apesar de reforçar que está feliz no clube, Griezmann afirmou que pretende jogar na Major League Soccer.
«Toda a gente sabe que a MLS é o meu sonho e o meu objetivo, mas ainda tenho contrato; quero continuar a renovar aqui e a ser importante. (Falta-me) ganhar uma LaLiga, uma UEFA Champions League e uma Taça do Rei. Ainda há muito por fazer e por continuar a dar alegrias aos adeptos e aos meus colegas», explicou a sorrir.
A quebra de rendimento e o surgimento de nova estrela
Na época passada, Griezmann teve uma queda de rendimento na segunda volta e relembra o fatídico mês de março de 2025.
«Tinha muita esperança e muitos sonhos. E, em março, quase todo o mês foi mau para todos. Perdemos a Liga e a Liga dos Campeões e o meu ânimo caiu. Afetou-me muito mentalmente e isso depois refletiu-se no meu jogo», revelou.
Quem se tem assumido como a estrela da equipa é Julián Álvarez, cuja contratação foi impulsionada por... Griezmann.
«Eu sabia que o clube estava a fazer tudo o que era possível para o trazer, por isso tive de lhe enviar uma mensagem de dez ou vinte linhas para o convencer, a dizer-lhe todas as coisas boas e o quão fantástico é o clube, o Cholo e os colegas. No final, graças à insistência, ele juntou-se a todos nós», contou antes de elogiar o parceiro de ataque.
«É muito bom. Ele é um jogador que nos dá muito, que trabalha imenso e que tem golo. É um prazer tê-lo connosco e espero que continue a marcar muitos golos e a dar-nos muitas alegrias. Quanto mais estrelas, por assim dizer, melhor para o clube e maiores as hipóteses de ganhar. Tentamos ter uma boa relação dentro e fora do campo, e penso que isso se nota quando jogamos juntos», concluiu.
Esta época, Grizou soma 5 golos e a Aranha 9 golos.