«Shamrock Rovers tem tarimba nestas andanças, mas queremos fazer história»
Vasco Matos não quer desculpas. Na antevisão ao jogo com os irlandeses do Shamrock Rovers, da primeira mão do play-off de acesso à Conference League, o treinador do Santa Clara desvaloriza o cansaço deste início de época e quer os jogadores apenas focados no objetivo.
«Vamos dar o nosso melhor. Queremos continuar a fazer história no Santa Clara. Já o conseguimos por variadíssimas vezes. Esse é o nosso grande desejo e a nossa grande motivação. Sabemos da importância para o clube de entrar na fase de liga, por isso tudo iremos fazer para conquistar essa passagem», começou por dizer.
Em conferência de imprensa, o treinador do clube açoriano defendeu que o facto de a equipa ir para o quinto jogo no espaço de 15 dias é culpa… do sucesso.
«Esse número de jogos é fruto do que conquistámos. Isto é uma aprendizagem, estamos sempre a analisar e vamos chegar ao jogo com capacidade para dar uma resposta. Não nos vamos agarrar a outras questões. Elas existem, mas temos de lutar contra elas. Temos de viver este momento histórico de uma forma orgulhosa e entrar em campo com vontade de dar tudo e ir em busca da vitória», sublinha.
Do outro lado vai estar uma equipa com muito mais rodagem europeia do que o Santa Clara, mas também isso é desvalorizado por Vasco Matos.
«Vai ser um jogo extremamente complicado contra uma equipa que nos últimos cinco anos foi campeã quatro vezes. Eles já estão habituados a jogar pré-eliminatórias de Liga dos Campeões, Liga Europa, Liga Conferência. É uma equipa com tarimba nestas andanças, mas temos de encarar o jogo com responsabilidade, ambição e muita coragem», receita.
Depois do 5.º lugar na Liga na época passada, o Santa Clara entrou nesta edição do campeonato com duas derrotas, mas isso também não preocupa o treinador.
«Isso é um momento, não é uma tendência. Sabíamos que podia acontecer. Temos de saber vivê-lo e ultrapassá-lo. Para quem está habituado a ganhar é um momento duro, mas não nos pode tirar a lucidez e acharmos que está tudo errado», finalizou.
Também Luís Rocha falou aos jornalistas e assegurou que da parte dos jogadores não haverá espaço para desculpas.
«Enquanto grupo não vamos querer arranjar desculpas, nem no cansaço nem as viagens. É algo a que não estávamos habituados, mas é o fruto do nosso sucesso. Vamos com fome de conquistar cada duelo», garantiu.