Brian Riemer reagiu ao sorteio da Liga das Nações
Brian Riemer reagiu ao sorteio da Liga das Nações - Foto: IMAGO

Selecionador dinamarquês procura vingança contra Portugal na Liga das Nações

Brian Riemer reagiu ao sorteio da competição, que ditou que os nórdicos vão medir forças com os lusos na fase de grupos

Brian Riemer, selecionador dinamarquês, analisou o sorteio do grupo da Liga das Nações, que colocou a sua equipa frente a Portugal, Noruega e País de Gales, destacando o reencontro com a seleção lusa e a rivalidade escandinava.

Em declarações ao jornal Bold, o técnico abordou os desafios que se avizinham, com especial destaque para o confronto com os portugueses, contra quem a Dinamarca procura uma desforra.

Recorde-se que, na última edição da prova, foi precisamente Portugal a eliminar a equipa de Riemer nos quartos de final: «É um grupo bastante empolgante. Temos uma grande oportunidade de nos vingarmos de Portugal. Vamos defrontar a Noruega, a nossa irmã escandinava, com a qual temos pontos em comum, o que tornará esses jogos especiais. O País de Gales surpreendeu no último ano e o facto de jogar no escalão principal é um motivo de orgulho.»

Outro dos pratos fortes do grupo será o duelo escandinavo com a Noruega de Stale Solbakken, um confronto que Riemer considera «superinteressante». O selecionador comparou a partida a uma rivalidade dos tempos de escola: «É sempre um pouco especial defrontar a turma ao lado, onde há emoções em jogo. Por isso, estamos muito ansiosos por isso».

Apesar do entusiasmo, Riemer reconhece a dificuldade do desafio. «A Noruega tem uma equipa de futebol fantástica, com estrelas mundiais, por isso será um jogo difícil», admitiu. O técnico considera que as duas seleções estão muito próximas em termos de qualidade, mas atribui uma ligeira vantagem aos noruegueses. «Neste momento, a Noruega tem a sorte de ter alguns dos melhores jogadores do mundo, o que talvez lhes dê uma pequena vantagem. De resto, diria que são duas equipas muito próximas uma da outra», analisou.

A Noruega, recorde-se, qualificou-se para o Mundial pela primeira vez desde 1998, terminando a fase de apuramento sem qualquer derrota, com um impressionante registo de 37 golos marcados e apenas cinco sofridos, muito por força de estrelas como Erling Haaland e Martin Odegaard.

A fase de grupos da Liga das Nações tem início agendado para o final do mês de setembro.