Seleção Nacional pode viajar para os Estados Unidos ainda antes do Mundial
O Mundial 2026 tem início marcado para o dia 11 de junho, mas Portugal pode viajar para os Estados Unidos ainda antes dessa data. Segundo informações avançadas pela imprensa internacional, a seleção portuguesa está em negociações avançadas com a federação norte-americana para disputar um jogo particular frente aos Estados Unidos, em março de 2026.
A partida deverá realizar-se num estádio de dimensão da NFL, com a FOX a avançar que a partida será em Atlanta, embora o local ainda não esteja oficializado. Em cima da mesa está também a possibilidade de Portugal defrontar o México, no Estádio Azteca, durante a mesma janela internacional.
A federação norte-americana procura ainda agendar um duelo com a Bélgica para esse período, garantindo assim dois testes de alto nível. Tanto Portugal como a Bélgica estão atualmente no top-10 do ranking FIFA e só confirmarão a presença nestes encontros se assegurarem a qualificação direta para o Mundial de 2026, dado que o play-off europeu está agendado para essa data.