Real Madrid venceu o Barcelona, por 2-1, numa partida com seis golos, três deles anulado, além de um penálti falhado por Mbappé e uma expulsão nos minutos finais. #DAZNLaLiga

«Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Carvajal não gostou das declarações do jovem de 18 anos e respondeu dentro de campo, na vitória do Real Madrid ao Barcelona (2-1) no Bernabéu. Xabi Alonso desvalorizou Yamal e também polémica com Vinícius Júnior

O El Clásico prometia bastante e talvez até tenha superado as expectativas. Depois de uma grande primeira parte de futebol, a segunda ficou marcada por algumas polémicas, principalmente nos minutos finais com muita confusão no relvado e no banco de suplentes após a expulsão de Pedri, mas o Real Madrid venceu mesmo o Barcelona no Bernabéu, por 2-1.

Muita da culpa para o caos se ter instalado após o apito final foi de Lamine Yamal, que provocou bastante o adversário nos dias anteriores ao encontro, e teve de sofrer as consequências da raiva do rival durante a partida e também depois. Acabou mesmo por ser um pouco apagado do jogo por Carreras, ex-Benfica, mas o jovem de 18 anos tentou explicar as suas declarações.

«Eu gosto disso, no final do jogo vimos um pouco disso entre os jogadores, ajudamo-nos a competir. Quando era pequeno via essas coisas contra o Barcelona e ficava tranquilo. Gosto, são apenas palavras, não há má intenção. Com a determinação, ajudou-nos um pouco mais», garantiu o espanhol, na zona mista, tendo sido defendido pelo capitão De Jong.

«Foi diferente, na mesa da Kings League [local das declarações], o Lamine não disse que [o Real Madrid] rouba, não diretamente. Ele está lá na Kings League, as pessoas dizem-lhe coisas... mas não ouvi o Lamine dizer isso. Posso compreender os jogadores do Madrid, mas não foi assim tão grave», atirou, pedindo mais calma ao adversário.

Já Carvajal, capitão dos merengues, respondeu ao compatriota. «Gosto, se o Lamine quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo e ganhámos. Estamos muito contentes com o nosso jogo e vamos olhar para a frente», afirmou, passando a palavra a Tchouaméni na zona mista.

«Jogámos contra outro adversário, é um jogo diferente, estamos muito contentes com a vitória de hoje, fizemos o que tínhamos de fazer, o plano de jogo. Contra o Atlético não jogamos o jogo que queríamos e hoje tivemos outra oportunidade de mostrar o que podemos fazer e temos que continuar assim, só valem três pontos, temos outros pontos a ganhar e temos que melhorar», disse o francês.

Xabi Alonso sobre Vini: «Vamos discutir...»

Por fim, Xabi Alonso desvalorizou as declarações de Yamal. «A equipa já estava muito motivada, tínhamos falado antes do jogo sobre a importância dele, não só pelos três pontos, mas por tudo o que ele poderia significar. Estou feliz pelos rapazes, acima de tudo, eles precisavam dessa sensação de poder ganhar um grande jogo», disse, desvalorizando também a polémica com Vinícius Júnior no final do jogo.

«Fico com muitas coisas positivas do jogo, muitas coisas boas do Vini, mas não quero perder o foco. São coisas que vamos discutir e, dentro do grande jogo que foi, o Vini também contribuiu. É uma vitória apertada», disse, não querendo comentar o facto do brasileiro ter soltado palavrões e ido para o balneário após ter sido substituído aos 72 minutos.