Vasco Matos satisfeito com a produção da sua equipa - Foto: IMAGO

Santa Clara: pede-se «rigor» e mais atenção aos detalhes

Vasco Matos está satisfeito com o que a sua equipa tem produzido, mas tem faltado capitalizar de pontos a essas exibições

O Santa Clara recebe neste domingo o Famalicão no Estádio de São Miguel e Vasco Matos quer que a sua equipa comece a traduzir a produção que tem tido, em pontos e para tal pede mais «rigor» e ir mais atenção ao «detalhe». O treinador disse ainda que está satisfeito com o grupo de trabalho e que não deverão chegar mais reforços nesta reabertura do mercado, pretendendo sim «estabilizar e serenar» para estarem todos focados no trabalho.

«O nosso grande foco é aquilo que podemos fazer, o nosso trabalho. Sabemos que o Famalicão é uma boa equipa, com muita qualidade individual, bem trabalhada, com um investimento grande. Mas, obviamente temo se olhara para nós, para aquilo que é o nosso trabalho e crescimento e materializar todas essas questões e irmos mais ao rigor e ao detalhe, para conseguirmos traduzir o que estamos a produzir, em pontos. É esse o nosso objetivo e olhar para aquilo que controlamos e podemos fazer para melhorar», começou por afirmar o treinador na abordagem ao encontro com o Famalicão.

Vasco Matos não abriu o jogo em relação à estratégia que irá implementar com os famalicenses, garantindo apenas os mesmos ingredientes que têm alimentado a sua equipa: identidade e agressividade. «Obviamente que não vou dizer qual vai ser a nossa estratégia, mas a nossa identidade vai ser a mesma. Queremos ser uma equipa agressiva, muito forte nos duelos, com fazer com bola o que temos vindo a fazer, criar inúmeras situações de golo. Queremos materializar todo esse trabalho, efetivá-lo, porque esse detalhe e rigor tem de estar presente no jogo. Sinceramente, acho que vamos começar a somar os tais pontos que eu digo que têm de ser traduzidos o que temos produzido em campo. Estrategicamente, preparámos o jogo com algumas abordagens defensivas e ofensivas.»

Sobre o mercado de janeiro, afirmou: «Estamos muito contentes com o nosso plantel, obviamente que há sempre alguns ajustes, veio o Klismahn e o Welinton Torrão, e neste momento aquilo que nós é mais importante é estabilizar, é serenar para nos focarmos no nosso trabalho. Por isso, não esperamos mais grupo bem, focado, e é isso que nós queremos para alcançar os nossos objetivos.»