Presidente do clube da Luz falou de atualidade das águias no lançamento da Benfica FM

Rui Costa e os resultados do Benfica: «Não estou feliz, mas continuo confiante»

Declarações do presidente das águias à margem da inauguração Benfica FM; palavras elogiosas para Mourinho e Richard Ríos

Rui Costa abordou o momento atual do Benfica antes do arranque da Benfica FM, começando por deixar muito claro que não está feliz, apesar da vitória (2-0) sobre o Nápoles para a Champions League, esta quarta-feira,

«Sou sempre feliz representando um clube como o Benfica. Sobre os resultados, não estou feliz de todo, não estou em 1.º lugar no campeonato, não estou apurado para a Champions League [fase seguinte] . Vejo melhoramentos claros na nossa equipa num ano extraordinariamente difícil pelos motivos que todos sabem, que não servem de desculpa, mas são razões objetivas. Continuo muito confiante e positivo em relação ao que será a temporada do Benfica», disse o presidente do Benfica.

Tenho a esperança de que possamos estar em FM em todo o país.

O presidente das águias também explicou que o triunfo com o campeão italiano deixa antever mais resultados positivos: «Foi um jogo extraordinário, com um ambiente extraordinário. A equipa puxou pelo público e o público puxou pela equipa e quando assim é e com uma vitória tão bonita, deixa-nos otimista para o futuro.»

Comentando o lançamento da Benfica FM, exclusivamente no digital, para já, Rui Costa destacou que esta é «uma missão cumprida» de uma projeto que existia «há muitos anos».

«Estamos muito orgulhosos por isto e vamos começar pelo digital, na esperança de que possamos estar em FM em todo o país. E numa altura tão bonita, perto do Natal, quisemos que a rádio avançasse já hoje. Não há data para passarmos para a FM, estamos à espera da resposta da ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social], mas esperamos em breve estar onde o Benfica merece estar», explicou.

O dirigente também explicou que o lançou a rádio com o objetivo de fazer crescer o clube, dando o exemplo do sucesso da BTV.

«O Benfica é um dos maiores clubes do mundo e o facto de ter estas iniciativas não é para mostrar que é pioneiro em todo o lado, este é mais um passo para o crescimento do clube. Ontem a BTV fez 17 anos e nessa altura houve muita celeuma e agora todos os benfiquistas estão orgulhosos com esse canal televisivo e também estarão com a rádio do Benfica», concluiu.

Em defesa de Mourinho e Ríos

RuI Costa teve ainda oportunidade de falar sobre o treinador das águias: «Acreditamos muito no trabalho que José Mourinho pode fazer no nosso clube, num ano que não é fácil, sem férias, sem pré-temporada e com muito pouco tempo de trabalho entre jogos. A equipa melhorou substancialmente nas últimas semanas e só na semana passada teve uma semana inteira para treinar. Isso acaba por justificar um bocadinho a subida de rendimento da equipa.»

Por fim, Rui Costa diz que «estão a bater muito no Benfica. «É uma situação natural no país, o Benfica é notícia, tem de vender, tem de ser isso tudo. Naturalmente que tem havido muitas injustiças em relação aos jogadores do Benfica, há muito pouca paciência para as adaptações no Benfica, à dimensão do clube, à liga portuguesa. Tem havido jogadores a darem respostas nos últimos jogos a coisas que têm sido ditas e Richard Ríos é um dos melhores exemplos. Foi o melhor jogador em campo contra o Sporting, contra o Nápoles e há um mês parecia um flop tremendo.»