Jogadores do Benfica a celebrarem o primeiro golo ao Nápoles, marcado por Ríos
Jogadores do Benfica a celebrarem o primeiro golo ao Nápoles, marcado por Ríos - Foto: IMAGO

UEFA não deixou passar despercebida exibição de jogador do Benfica

Richard Ríos foi o único representante da Liga portuguesa na equipa da semana da sexta jornada da fase de liga da Champions, sem lusos

Terminou mais uma jornada da fase de liga da UEFA Champions League, a sexta, e o Benfica conseguiu a sua segunda vitória consecutiva na competição, a primeira em casa esta temporada, ao derrotar o Nápoles por 2-0 no Estádio da Luz.

Esses três pontos devem-se muito a Richard Ríos, que foi titular no meio-campo ao lado de Enzo Barrenechea e cumpriu os 90 minutos. O colombiano esteve diretamente envolvido em ambos os golos do jogo: abriu o marcador aos 20 minutos e ainda fez a assistência para o golaço de Leandro Barreiro, no início da segunda parte.

O ex-Palmeiras estreou-se assim a marcar na liga milionária e somou o segundo tento pelos encarnados, depois de fazer o primeiro da sua conta ao Atlético na Taça de Portugal. Esta foi também a sua terceira assistência, sendo que já tinha feito uma contra o Ajax (2-0).

A UEFA não deixou passar despercebida a exibição de Ríos e elegeu-o com um dos onze melhores da semana. Esta foi a descrição do painel sobre o jogador: «Com as suas arrancadas certeiras, o influente colombiano marcou o primeiro golo do Benfica frente ao Nápoles e fez a assistência para o segundo, numa noite em que percorreu muito terreno e liderou a pressão agressiva do Benfica com bons resultados.»

Lennart Karl, que marcou na vitória do Bayern ao Sporting (3-1), e De Ketelaere juntaram-se ao atleta das águias no meio-campo, enquanto o ataque é composto por Anthony Gordon, Mason Greenwood e Noni Madueke, que foi eleito o melhor jogador desta ronda. Na defesa, O'Reilly e Koundé são os alas, Salisu e Hancko os centrais e Unai Simón aparece na baliza, após manter o 0-0 na receção ao PSG.