UEFA não deixou passar despercebida exibição de jogador do Benfica
Terminou mais uma jornada da fase de liga da UEFA Champions League, a sexta, e o Benfica conseguiu a sua segunda vitória consecutiva na competição, a primeira em casa esta temporada, ao derrotar o Nápoles por 2-0 no Estádio da Luz.
Esses três pontos devem-se muito a Richard Ríos, que foi titular no meio-campo ao lado de Enzo Barrenechea e cumpriu os 90 minutos. O colombiano esteve diretamente envolvido em ambos os golos do jogo: abriu o marcador aos 20 minutos e ainda fez a assistência para o golaço de Leandro Barreiro, no início da segunda parte.
O ex-Palmeiras estreou-se assim a marcar na liga milionária e somou o segundo tento pelos encarnados, depois de fazer o primeiro da sua conta ao Atlético na Taça de Portugal. Esta foi também a sua terceira assistência, sendo que já tinha feito uma contra o Ajax (2-0).
A UEFA não deixou passar despercebida a exibição de Ríos e elegeu-o com um dos onze melhores da semana. Esta foi a descrição do painel sobre o jogador: «Com as suas arrancadas certeiras, o influente colombiano marcou o primeiro golo do Benfica frente ao Nápoles e fez a assistência para o segundo, numa noite em que percorreu muito terreno e liderou a pressão agressiva do Benfica com bons resultados.»
Lennart Karl, que marcou na vitória do Bayern ao Sporting (3-1), e De Ketelaere juntaram-se ao atleta das águias no meio-campo, enquanto o ataque é composto por Anthony Gordon, Mason Greenwood e Noni Madueke, que foi eleito o melhor jogador desta ronda. Na defesa, O'Reilly e Koundé são os alas, Salisu e Hancko os centrais e Unai Simón aparece na baliza, após manter o 0-0 na receção ao PSG.
Team of the Week for MD6 👇@cryptocom | #UCLTOTW pic.twitter.com/DGhHgJoBhN
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) December 11, 2025