Rui Costa 'ataca' Noronha com... Meité
Soualiho Meité foi tema no último debate antes das eleições do Benfica. Noronha Lopes acusou Rui Costa de má gestão, enquanto o atual presidente encarnado afirmou que o jogador francês, que anteriormente foi alvo de críticas por parte do candidato, foi trazido para a Luz por... Pedro Ferreira, diretor-geral na lista de Noronha Lopes.
«O Benfica tem de gastar melhor. Não está a gastar demais, está a gastar mal. Rui Costa provou que não sabe ganhar e eu tenho um projeto para vencer. O maior legado desportivo do seu mandato é o bicampeonato do Sporting. O Benfica tem o maior orçamento para o futebol em Portugal e não ganha. isto é má gestão desportiva. Entre os jogadores mais valiosos, temos dois jogadores. Isto é má gestão. Como é que os benfiquistas podem acreditar que é agora que vamos começar a ganhar, quando estamos a fazer tudo à mesma maneira? Rui Costa quer agora dizer que tem uma varinha mágica e que vamos começar a ganhar. Os benfiquistas não podem acreditar nisso», disse Noronha Lopes.
«Já expliquei o porquê de termos feito uma remodelação na equipa e nem sempre vamos acertar no jogador. No futebol, os jogadores são contratados pela estrutura. Vão haver falhas. Vi que disse que o Benfica não pode ter mais Meités. Tenho aqui quatro relatórios do Meité, contratado por Pedro Ferreira», respondeu Rui Costa, acendendo o debate.
«Há uma diferença entre a minha equipa e Rui Costa. Rui Costa disse que não tinha lido, mas parece que já leu. O Rui Costa é um homem do futebol que supostamente sabe tudo em Portugal, mas ganhou um campeonato em quatro. A minha equipa sabe exatamente o que vai saber, conhece os cantos à casa. Na equipa de Rui Costa há um vice-presidente que não sabe fazer. O Benfica não tem um chief scout, deve ser a única equipa nas ligas europeias que não tem. Saiu o diretor do Benfica Campus, o diretor da formação, Lourenço Coelho, Rui Pedro Braz. Estas pessoas saem porque não querem trabalhar consigo, Rui. Mais uma vez desresponsabiliza-se do debate do Benfica. Disseram-me que pediu a um funcionário para adiar a saída. O Rui não atribuiu pelouros aos vices-presidentes», acrescentou Noronha Lopes.