Rui Costa, presidente reeleito no Benfica - Foto: Miguel Nunes
Rui Costa, presidente reeleito no Benfica - Foto: Miguel Nunes

Rui Costa abre o livro: de Ramazzotti e Laura Pausini ao «espírito de gladiador»

Presidente encarnado esteve na Benfica FM

Rui Costa esteve no estúdio durante a emissão da Benfica FM e recordou os mais de 10 anos passados em Itália, onde representou Fiorentina e Milan. Numa conversa descontraída, o presidente encarnado confessou gostar de comida italiana, embora destaque o bacalhau. 

«Não queiram comer coisas feitas por mim, porque não tenho jeito absolutamente nenhum. Mas gosto muito de comida italiana, de massa, das mais variadas formas. Mas sou muito português em termos de pratos e adoro a comida portuguesa. Os meus pais mandavam muitas vezes bacalhau para Itália. Dos 12 anos que lá estive, em casa era sempre comida portuguesa. Tinha portugueses a trabalhar comigo. Nos restaurantes, já não. O bacalhau é uma das coisas que mais gosto e comia muito, porque chegavam carradas de Portugal. Sou um bom garfo», referiu, revelando que aprendeu italiano através da música, com dois nomes em destaque. 

«Adoro música italiana. Aprendi a ouvir Ramazzotti e Laura Pausini. Quando cheguei, no dia seguinte estava de estágio com a Fiorentina e tinha saído um álbum da Laura Pausini e o meu colega de quarto estava sempre a ouvir. Passei a adorar Laura Pausini e acabei por apanhar muitas palavras e começar a falar italiano. Chegámos a ter concerto da Laura só para nós no hotel, quando estava no Milan. Ia para os jogo a ouvir música nos fones, como os jogadores ainda fazem. Não sei o que eles escolhem, é privado, mas, nas minhas playlists, escolhia músicas um pouco agressivas antes dos jogos, que me dessem força, adrenalina, espírito de gladiador», apontou Rui Costa, que conversou em italiano com Ramazzotti. Já Laura Pausini deixou uma mensagem em português.