Mourinho assume ser «bom garfo» e lembra participação em vídeo de 'rapper'
José Mourinho, treinador do Benfica, esteve em direto na rádio do clube e, numa conversa mais descontraída, confessou ser um «bom garfo», mas revelou que algo que costuma deixar muitas pessoas surpreendidas.
«Sou um bom garfo. Contrariamente... as pessoas ficam surpreendidas com o facto de um setubalense não ser apaixonado por peixe. Como, obviamente, mas não sou um apaixonado. Mas sou fácil. Como muito. E como dizem as pessoas à minha volta, tenho a sorte de geneticamente ser como sou, senão teria problemas de obesidade. Como verdadeiramente muito e depois treino individualmente pouco. Aquilo que faço no campo são uns quilómetros largos, mas são uns quilómetros ao meu ritmo, ao ritmo de treinador. Já tive GPS para tentar perceber e é um esforço fantástico para alguém da minha idade, mas é um esforço de manutenção e não de alguém que precisasse de perder peso. Como verdadeiramente muito e, graças a Deus, tenho essa genética que mantém os meus 79 quilos. Lembro-me que com 18 anos, quando fui à inspeção da tropa, tinha 70. Está ótimo», afirmou, passando depois para a música, destacando Shape Of My Heart, de Sting.
«Foi dos primeiros a vir a Portugal naquelas gerações, com concertos no Restelo, em Alvalade. Eu não fui a Coimbra, mas a minha mulher chegou a ir com amigos nossos. Bryan Adams, Sting, Bruce [Springsteen], U2... Na minha casa, na casa dos meus filhos, houve o reaparecimento em força do vinil. Apesar de não ter muito tempo, gosto daquele ritual de limpar, pôr, ‘não estragues a agulha’», confessou.
José Mourinho entrou no videoclip de uma música do rapper Stormzy.
«Sou obrigado a ouvir às vezes. Digo sempre que é uma vantagem ter filhos da idade dos meus, ali entre os 24 e os 30 anos, são da idade de muitos dos meus jogadores São coisas que me ajudam a liderar gente desta idade. E depois tens de lidar com coisas que fazem parte da geração deles. Conheci o Stormzy em Londres. Quando me convidou comecei a rir à gargalhada. Convenceu-me e disse 'depois se não gostares, ok'. Mas diverti-me imenso e foi muito giro», rematou.