José Mourinho a cumprimentar Antonio Conte no Estádio da Luz para o Benfica-Nápoles
José Mourinho a cumprimentar Antonio Conte no Estádio da Luz para o Benfica-Nápoles - Foto: IMAGO

Mourinho defendido: «Como é possível dizer que alguém que ganhou tanto está acabado?»

Aurelio De Laurentiis, Presidente do Nápoles, elogiou o treinador português e também o seu, Antonio Conte, apesar do desaire com o Benfica na Luz para a Champions

Um dia depois da derrota do Nápoles frente ao Benfica (0-2) no Estádio da Luz para a UEFA Champions League, o seu Presidente, Aurelio De Laurentiis, esteve presente numa gala organizada pela Gazzetta em Itália, em que distribuiu vários prémios desportivos referentes ao ano civil de 2025, e recebeu o de melhor equipa (são os atuais campeões italianos).

Num breve discurso no palco, De Laurentiis abordou alguns tópicos, incluindo a derrota com os encarnados em Lisboa e até defendeu José Mourinho. «Não se pode ganhar sempre e José Mourinho sabe disso muito bem, mesmo que muitos digam que ele está acabado. Como é possível dizer que alguém que ganhou tanto está acabado?», atirou.

O Presidente do Nápoles também desvalorizou as críticas recebidas esta temporada, apesar de partilharem o primeiro lugar com o Milan, de Rafael Leão, e de ainda estarem em posição de play-off de acesso à próxima fase da liga milionária.

«Eu e Antonio Conte somos dois amigos. O sucesso desmotiva outras pessoas, mas não a ele!», garantiu, não colocando em causa a sua continuidade no clube e apontando aos próximos desafios.