Mourinho: «Gosto de ver quem chega mais cedo ou mais tarde»
José Mourinho esteve em direto na Benfica FM e abordou as rotinas diárias. O treinador encarnado, que passou a noite no Seixal, prepara a deslocação do Benfica a Moreira de Cónegos, em duelo válido para a Liga.
«A cama lá de casa é ultra confortável, esta é só confortável. É confortável estar aqui, acordar e em dois minutos estar na minha área de trabalho. A azáfama começa cedo, mas é importante que comece a preparar o nosso dia. Tenho prazer em dormir em casa, quando família está em Londres facilita estar com a outra família», referiu, assumindo «sofrer»... quando o despertador toca.
«Para a minha verdadeira casa são 15 minutos, sem tráfego. Aqui é só descer as escadas ou o elevador. Eu durmo tarde, não durmo sem dar a volta pela família, sem o meu filme ou um episódio de alguma série que esteja a seguir. De manhã, quando o despertador toca, sofro. É um momento de sofrimento. Ponho mesmo ali no limite, onde não vai dar para ficar mais um bocadinho. É mesmo ali no limite», apontou, abordando a questão do treino.
«As coisas ficam organizadas no dia anterior. É um grupo ao nível profissional e humano fantástico. Não quero dizer que é o melhor que tive em 25 anos, porque seria ofensivo para outros grupos fantásticos. Mas é um dos melhores. Não saímos sem tudo preparado. Gosto de meter a mão na massa, de ver quem chega mais cedo ou mais tarde, como é que está o campo, a reunião com o departamento médico e começar a acelerar as coisas», completou.