O treinador do Sporting0, Rui Borges, na 0A0cademia Cristiano Ronaldo - Foto: SPORTING CP
O treinador do Sporting0, Rui Borges, na 0A0cademia Cristiano Ronaldo - Foto: SPORTING CP

Rui Borges mexe em todos os setores no onze do Sporting

Com a lesão de Debast é obrigatório mexer na defesa mas também no meio-campo e nos atacantes haverá mudanças

Melhor e pior ataques do campeonato no mesmo jogo, Sporting com total de 20 golos marcados e Tondela com apenas quatro frente a frente. Rui Borges, porém, não pode facilitar em semana de três jogos — este domingo com os beirões, terça e sexta-feiras com o Alverca, em dose dupla, primeiro para a Taça  da Liga e depois para o campeonato. 48 horas a separarem os próximos dois jogos dos verdes e brancos e rotação obrigatória, com três, ou até quatro, alterações na calha. Na terça haverá muitas mais…

Há 14 jogos que o Sporting não perde fora de casa para a Liga e esta temporada são quatro vitórias em quatro encontros longe de Alvalade  — Casa Pia (2-0), Nacional (4-1), Famalicão (2-1) e Estoril (1-0) —, registo que o treinador quer manter e por isso a aposta nos pesos-pesados. Poupanças, ou gestão, haverá na Taça da Liga.

Entre mudança obrigatória e alterações apenas por opção, espera-se que Rui Borges mexa em todos os setores. Mantendo sempre o sistema 4x2x3x1 implementado no início da época e que rompeu de vez com 3x4x3 que fora imagem com Ruben Amorim.

Há uma posição em que o treinador leonino está obrigado a mexer: a zona central da defesa. Debast lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com o Marselha (2-1 na Champions) e tem para, pelo menos, três jogos, pode até ter para cinco, durante um mês. Avança Diomande, que recupera o ritmo após lesão e que desde 8 de agosto participou apenas em dois jogos. O marfinense formará então dupla com Gonçalo Inácio.

Galeria de imagens 11 Fotos

Confira o onze dos verdes e brancos na fotogaleria em cima. O jogo em Tondela, da 9.ª jornada da Liga, começa às 18h00 deste domingo.