Rui Borges, treinador do Sporting
Rui Borges, treinador do Sporting - Foto: IMAGO

Rui Borges e polémica do segundo golo do Sporting: «Não faz sentido agarrarmo-nos a um lance»

Treinador dos leões analisou a partida com o Santa Clara, nos Açores

Apesar de sofrida, Rui Borges considerou aos microfones da SportTV a vitória do Sporting justa e merecida por tudo aquilo que produziu ao longo dos 90 minutos. «Foi a dificuldade que estamos à espera. Um campo sempre muito difícil de jogar, um adversário difícil de ultrapassar. Um jogo que comandámos do início ao fim. Acho que a vitória nem sequer merece discussão, é justa. Falhámos muitos golos, muitas situações de finalização. O Santa Clara teve o lance do golo e depois tem dois lances em transição agora aos noventa minutos quando já estávamos um bocadinho mais expostos. Mas a equipa manteve-se calma. Mesmo durante a primeira parte e depois de sofrer o golo numa fase inicial manteve-se calma, equilibrada, fomos construindo com jogo com qualidade. Apesar do relvado não ajudar nesse sentido, a equipa manteve-se igual a ela própria. Fomos conseguindo criar várias situações de finalização.»

Instado a comentar a polémica em torno do lance que ditou o segundo golo do Sporting, o treinador leonino foi direto: «Há imensos lances a discutir no jogo, se formos por aí. O Santa Clara foi muito intenso, agarrou-se nas suas armas, discutiu o jogo como queria. Fomos capazes de criar situações. Podia falar da expulsão do Maxi também, não faz sentido agarrarmo-nos a um lance».

Rui Borges falou ainda da lesão de Pedro Gonçalves. «Parece algo muscular, infelizmente. É o que é. Há coisas que não controlamos. Estava a fazer uma boa exibição. Demorado? Não consigo dizer», abordando depois a importância do triunfo antes da paragem das seleções: «Era importante dar seguimento ao que temos feito. Qualidade de jogo, capacidade de criar, processo defensivo apesar do golo. Mantivemo-nos mais concentrados e rigorosos. Temos de fazer o nosso melhor. Vitória difícil perante um grande adversário. Já o ano passado foi um jogo difícil que dificultou imenso os jogos com o Sporting. Sabíamos que ia ser difícil. Tínhamos muita pressão, mas é uma pressão boa para sermos melhores.»