Rui Borges faz o ponto de situação da recuperação de Nuno Santos
Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Santa Clara no próximo sábado, o ponto de situação da recuperação de Nuno Santos, que recupera de uma rotura do tendão rotuliano há mais de um ano. O técnico dos leões garantiu que a reabilitação do esquerdino está a correr bem e que a chegada do esquerdino em nada obrigará a movimentos no mercado em janeiro.
«Está melhor, tem melhorado imenso, pelo menos no que vou vendo e analisando e daquilo que falo com a equipa médica. Tenho a noção de que está melhor e está cada vez mais perto. Há todos os parâmetros que tem de cumprir e que tem cumprido e está nesse caminho. Oxalá que em janeiro possa contar com ele que ele me dê dores de cabeça, mas não fico preocupado com essa dor de cabeça, porque fico feliz de o ter comigo», afirmou o treinador.
A chegada de Nuno Santos não obriga, então, a saídas no mercado de janeiro, nem de Matheus Reis, que está em final de contrato. «O Nuno faz de lateral, de extremo... tomara eu que ele em janeiro seja 100% opção para o treinador. Não sai ninguém», defendeu Rui Borges, que aproveitou para deixar rasgados elogios ao jogador de 30 anos: «Toda a resiliência que tem tido, toda a capacidade [na recuperação]. É uma lesão difícil. É um autêntico guerreiro, é um exemplo para todos nós, colegas e treinadores.»