Treinador do Sporting fez a comparação do jogo de amanhã e daquele que foi o da Liga

Rui Borges: «As confusões são coisas do jogo. Já passou!»

Treinador do Sporting abordou acontecimentos no final do jogo com Santa Clara aquando da Liga

Rui Borges está, neste momento, a promover conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, referente aos oitavos de final da Taça de Portugal, ainda com os desacatos do encontro da Liga bem presentes na memória, que envolveu Pedro Gonçalves e o adjunto Luís Neto.

«A estabilidade emocional é sempre importante. Aquilo que foi a confusão são coisas do jogo, duas equipas a querer ganhar, uma que perdeu nos últimos minutos. Há sempre uma picardia ou outra, não é só nesse jogo, não é bonito, mas é do calor do momento, já passou. Amanhã é um jogo diferente entre duas equipas que querem muito ganhar. Quem passar vai aos quartos, joga em casa na fase seguinte, fatores que podem fazer com que o jogo seja aceso, mas na parte da competitividade. É uma equipa que muitos cartões no campeonato. Temos que estar preparados», realçou.

Questionado sobre se as críticas dos adversários ao que consideraram vitória oferecida pelos árbitros no duelo com o Santa Clara para a Liga (vitória dos leões por 2-1), Rui Borges atirou, sem hesitar: «Erros há em todos os jogos, a toda a hora. Eu também erro muito.»

Quanto ao jogo em si, o treinador do Sporting realçou: «É uma prova diferente. A energia vai ser diferente de parte a parte. De resto, é sempre um campo difícil. É uma equipa que tem apenas seis golos sofridos em casa, é das equipas que menos deixa o adversário chutar, muito competitiva, intensa, agressiva. Espera-nos uma dificuldade dentro do jogo do campeonato. Uma equipa organizada, bom treinador, motivada.»