Rui Borges antecipa confronto com Mourinho: «Foi a minha referência»
Rui Borges, treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa após a vitória sobre o Estrela, antes da visita ao Benfica.
- Defrontar o Benfica com Mourinho como treinador provoca um respeito e receio extra?
- Para mim é um desafio. É a primeira vez que defronto o melhor treinador português. Um dos melhores do mundo, para mim continua a ser, por muito que digam o contrário. É um treinador que tem outra maturidade nos jogos grandes. Tenho muito respeito por ele, mas é o mesmo que tenho por todos, mesmo para os que têm menos experiência. Olhei para ele no início da minha carreira como referência, foi para mim como foi para todos porque mudou o paradigma do futebol.
- Sente que esta foi a melhor exibição desde que chegou ao Sporting e que esse é o melhor sinal para o jogo com o Benfica na próxima jornada?
- Foi uma boa exibição, consistente e com qualidade ao longo de 90 minutos, mas não consigo dizer que é a melhor porque temos feito um início de temporada fantástico. Olhamos para o próximo jogo como outro, mas assumimos que esperamos maior dificuldade. Vamos defrontar o nosso rival na casa deles, num ambiente difícil. O Benfica vem atrás e vai querer chegar-se à frente, mas seja qual for o resultado, não vai definir o campeoant o porque ainda falta uma volta inteira e mais uns jogos na primeira volta. Há ainda muitos jogos e no futebol tudo muda muito rápido.
- A equipa chega ao dérbi no melhor momento de forma?
- A equipa está confiante, mas também disseram que estávamos numa fase menos boa e eu sentia que era uma boa fase. O crescimento da equipa tem sido visível. Equipa está muito preparada. Não sei se é o melhor momento e confiança em excesso também pode ser mau.
(em atualização)