Rui Borges já pensa no dérbi: «O nosso objetivo é sempre ganhar»

Treinador do Sporting analisou a vitória sobre o E. Amadora

Tarde de domingo com goleada em Alvalade. O Sporting recebeu e bateu o Estrela da Amadora, por 4-0, na 12.ª jornada do campeonato. Após o encontro, Rui Borges analisou a partida. «Fomos donos do jogo. Fizemos quatro golos e podíamos ter feito mais um outro. Enaltecer a energia da equipa. Tentaram não baixar a intensidade. Estiveram ligados, dinâmicos, proativos na reação à perda, não deixámos o Estrela chegar perto da nossa baliza. A energia de fora, das bancadas, também foi importante e é bom que a equipa sinto isso», começou por dizer, à Sport TV.

«Mais um jogo sem sofrer golos, mais quatro golos marcados. A equipa percebe-se bem, estão cada vez mais ligados, mais dentro das dinâmicas. Um jogo com qualidade em termos ofensivos. Fiz duas mudanças, o Quaresma e o Morita, e fizeram um grande jogo os dois, mais dores de cabeça. Mais uma demontração de que toda a gente quer jogar e de que toda a gente sabe o que tem de fazer. Feliz por sentir o grupo ligado, independentemente, de quem joga», continuou, abordando, de seguida, o momento em que os jogadores sportinguistas foram festejar com Morita, após o quarto golo.

«Para mim é natural. Toda a gente sabe o que o Morita pode dar à equipa. Fez uma assitência, o que é importante para aumentar os níveis de confiança dele. Em termos técnicos, também tem melhorado. Feliz por vê-lo no seu melhor, porque nós precisamos do seu melhor. É um jogador importante para o grupo e é natural que ele sinta o carinho do grupo», afirmou.

Por fim, revelou que houve um momento em que pensou no dérbi da próxima sexta-feira, com o Benfica, salientando, no entanto, que será apenas «mais um jogo»: «O único momento em que pensei nesse jogo foi com o Maxi, por causa do amarelo. Optámos por tirá-lo ao intervalo para não corrermos riscos. O Matheus entrou muito bem e deu resposta. Foi o único momento em que pensei no jogo à frente.»

Galeria de imagens 31 Fotos

«É mais um jogo. Um jogo difícil, fora de casa, frente a um rival, num ambiente difícil também. Vamos tentar fazer o nosso melhor e tentar ganhar, que é sempre o objetivo. Sabemos que será difícil, mas que seja um grande jogo de futebol e que consigamos dar resposta e ganhar», concluiu.