Rui Barros mostra respeito pelo Celoricense, primeiro obstáculo do FC Porto na edição 25/26 da Taça de Portugal. Foto - X/FC PORTO

Rui Barros: «Temos de respeitar, o Celoricense teve os seus méritos»

Glória dos azuis e brancos realça ser necessário encarar adversário proveniente do Campeonato de Portugal com respeito e sem sobranceria. Sublinhou que «chegar à final» é o objetivo dos dragões

Haverá festa da Taça em Celorico de Basto - o modesto, mas muito motivado, Celoricense, que milita no Campeonato de Portugal, receberá o FC Porto e, no lado dos dragões, Rui Barros realça uma postura de respeito e nenhuma sobranceria.

«A reação é de tranquilidade. Sabemos que temos de fazer esta eliminatória e respeitar, sem dúvida, o Celoricense, que realmente terá uma equipa que, para estar nesta terceira eliminatória, terá os seus méritos e teremos de respeitar o clube», sublinhou a antiga glória dos dragões, que representou o clube azul e branco no sorteio da Taça de Portugal, que teve lugar na Cidade do Futebol.

Ultrapassar o atual quinto classificado da Série A do Campeonato de Portugal será prioritário para o FC Porto, que visitará o Minho determinado a evitar uma (grande) surpresa.

«É um objetivo do FC Porto passar esta eliminatória e chegar à final, este é um jogo que pode também causar dificuldades, porque presumo que o adversário também vai estar muito motivado. Já tive grandes experiências na Taça e muitas vezes não contamos com aquilo que vamos ter no dia de jogo, por isso temos de estar sempre muito sérios, competentes e rigorosos porque, afinal a Taça de Portugal é isto mesmo», recordou o antigo internacional português, de 59 anos.