Rúben Neves: a opção pelo Al Hilal, Jorge Jesus e a paixão pelo FC Porto

O médio internacional português (41 jogos) Rúben Neves, de 26 anos, que chegou este verão ao Al Hilal (Arábia Saudita) após o clube de Riade investir €55 M na sua contratação ao Wolverhampton Wanderers (Inglaterra), reforçou a esperança de continuar a colecionar êxitos nesta nova experiência com o técnico e seu compatriota Jorge Jesus ao leme.

«O clube está a melhorar a todos os níveis. Jorge Jesus é um treinador fantástico, fez grande trabalho por onde quer que já passou na carreira. A estrutura do clube é excelente, em todos os departamentos. Fiquei surpreso com tanto staff para nos ajudar. Agora, é trabalhar no duro para estar no máximo no início da época, mas são assim todas as pré-temporadas», afirmou o médio luso neste dia, em entrevista ao site do clube saudita.

«Já tive outros técnicos portugueses também, além de haver já cá portugueses a jogar em Riade. Surpreendeu-me a organização, a quantidade de gente que trabalha no clube, sempre a auxiliar os jogadores. Não temos de nos preocupar com nada mais do que jogar futebol, alguém mais nos toma conta do resto», revelou Rúben Neves, que, à distância, continua a torcer pelo FC Porto.

«É a minha equipa desde pequeno, o FC Porto sempre foi o meu clube, que sempre apoiei e a mim na minha carreira. Estão bem, também, o que é bom. Amo o FC Porto, toda a minha família é adepta do clube. Ser capitão foi incrível, uma experiência adorável, desejo-lhes o melhor», foram os votos do médio, que, aos adeptos do Al Hilal, promete trabalho.

«Vou dar 100 por cento para ajudar a equipa a alcançar os objetivos. Vamos lutar por todos os títulos, e ganhá-los todos. É essa a minha meta, dando aos fãs razões para ficarem mais felizes no fim da época. Só posso prometer isso, dar 100 por cento todos os momentos, ajudar a equipa a marcar golos e a ganhar o maior número de jogos que for possível», afirmou Rúben Neves, claro quanto às razões que o levaram a mudar-se para Riade.

«O clube apresentou-me um projeto muito bom. A Liga é atrativa. Tive a ocasião de falar com muita gente antes de vir. Queria algo novo para a minha carreira, foi uma decisão fácil, vir. Falei com a minha família, ficaram felizes por vir», resumiu, com uma palavra especial para o ‘peso da família na decisão.

«O fator principal foi a família, a chance de lhes dar a vida que sempre sonhei. Foi a maior razão para vir. O Al Hilal é o maior clube da Ásia. Foi uma loucura ver a paixão dos fãs do clube, que me começaram a seguir nas redes sociais! Foi uma boa decisão para mim e para a minha família», sublinhou um médio empolgado com a evolução que vê no futebol do país.

«O objetivo da Liga é melhorar, e estão a fazer um grande trabalho, a trazer grandes jogadores para cá. Com todos os grandes jogadores a virem e a assinarem por vários clubes, isso é muito bom. Promete ser um campeonato muito interessante. Já estamos a ver evolução», disse o internacional português, no estágio da equipa, na Áustria.

Veja a entrevista do médio no 'tweet' em anexo, partilhado pelo próprio Al Hilal: