Sesko com dificuldades em convencer em Old Trafford
Sesko com dificuldades em convencer em Old Trafford

Rúben Amorim fica sem avançado durante um mês

Benjamin Sesko só devrá regressar aos relvados em dezembro

Benjamin Sesko causou preocupação no Manchester United ao lesionar-se durante o empate a duas bolas frente ao Tottenham Hotspur, antes da pausa para os compromissos das seleções. O internacional esloveno, que entrou em campo aos 59 minutos, não conseguiu terminar o encontro devido a problemas físicos no joelho.

Benjamin Sesko, avançado do Manchester United, em Nottingham
Benjamin Sesko, avançado do Manchester United, em Nottingham

Inicialmente, existia o receio de que o jogador pudesse enfrentar um longo período de ausência. Contudo, novas indicações sugerem que a lesão não é tão grave como se pensava, e uma atualização detalha agora o seu período de paragem.

Segundo a Sky Sports, Sesko deverá ficar afastado da competição durante, «no máximo», um mês, devido à lesão contraída frente ao Tottenham. O avançado, que não representou a Eslovénia durante a pausa internacional, não estará disponível para o jogo do United contra o Everton, agendado para 24 de novembro.

Ruben Amorim e Benjamin Sesko
Ruben Amorim e Benjamin Sesko

Apesar de a lesão não ser considerada grave, o cenário mais provável é que Sesko falhe os jogos da Premier League contra: Everton, Crystal Palace e West Ham.

Se o prazo de recuperação de um mês se confirmar, o avançado poderá regressar aos convocados para o confronto com o Wolverhampton, a 8 de dezembro. Caso o regresso se atrase, o jogador poderá também falhar a receção ao Bournemouth, a 15 de dezembro.