Wayne Rooney (IMAGO)
Wayne Rooney (IMAGO) - Foto: IMAGO

Rooney volta a criticar Salah depois da derrota do Liverpool

O Liverpool sofreu mais um desaire ao ser derrotado pelo Manchester City por 3-0, com estrela egípcia a ser criticada por ex-internacional inglês

Wayne Rooney voltou a visar Mohamed Salah, acusando o avançado do Liverpool de não se esforçar o suficiente na defesa, numa altura em que a equipa atravessa uma fase negativa.

Os Reds sofreram a quinta derrota na Premier League ao perderem no terreno do Manchester City no domingo. No total das competições, já perderam sete dos últimos dez jogos, levando a que muitos os afastem da corrida pelo título, além de a sua defesa da Taça da Liga já ter terminado.

Mohamed Salah, jogador do Liverpool

Salah, que foi prolífico na época passada, tem tido dificuldades em marcar esta temporada, ainda que integrado numa linha de ataque que tem sido irregular. O egípcio soma apenas quatro golos, mas no passado foi frequentemente dispensado de algumas tarefas defensivas.

Esta situação deixou o lateral-direito do Liverpool, Conor Bradley, exposto perante o craque do City, Jeremy Doku, que teve uma tarde brilhante no Etihad. O belga foi eleito o Homem do Jogo, marcando um golo espetacular, mas Rooney acredita que Bradley deveria ter recebido mais apoio.

No programa Match of the Day, o antigo internacional inglês afirmou: «Salah está na equipa para marcar e criar golos. Tem sido um dos melhores jogadores da Premier League nos últimos seis ou sete anos. Mas nos grandes jogos, é preciso dobrar a marcação».

«É preciso recuar e ajudar o colega. O Conor Bradley estava a ter um jogo muito difícil hoje, deixado por sua conta. O Ryan Gravenberch tentou o seu melhor para o ajudar e chegar lá, mas isso abre espaços noutras posições. Penso que Salah tem de recuar e ajudar o seu colega de equipa», disse Rooney.

Salah não conseguiu compensar no último terço, com a defesa do City a conseguir controlar jogadores como ele, Hugo Ekitike e Florian Wirtz. Com esta vitória, os Citizens reduziram a distância para o Arsenal e aumentaram a vantagem sobre os campeões, que não podem permitir mais deslizes se quiserem manter as esperanças de revalidar o título.

Rooney já tinha sido crítico de vários aspetos do jogo do Liverpool esta temporada. Após a derrota em casa do Chelsea, há algumas semanas, levantou preocupações sobre o empenho defensivo de Salah. O antigo jogador foi categórico ao afirmar que a sua falta de influência no ataque já não era suficiente e questionou o seu esforço em campo.

«Quando as coisas correm bem, marcas golos e ganhas jogos, é ótimo e a equipa tolera isso, mas, na última semana, eu questionaria a sua ética de trabalho», disse na altura.