Roglic vence e Kuss é novo camisola vermelha
O esloveno Primoz Roglic venceu este sábado a oitava etapa da Volta a Espanha e o seu companheiro de equipa na Jumbo-Visma, o norte-americano Sepp Kuss, conquistou a liderança da classificação geral individual. Uma jornada montanhosa, em que João Almeida, da UAE Emirates, foi sexto, a dois segundos do vencedor.
??Etapa 8 | Stage 8
— La Vuelta (@lavuelta) September 2, 2023
?????????@rogla - @JumboVismaRoad??#LaVuelta23 pic.twitter.com/FOS1mcjw3T
Roglic, que venceu a Vuelta em 2019, 2022 e 2021, bateu ao sprint num grupo restrito, no final dos 165 quilómetros entre Dénia e Xorret de Catí, o belga Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep), ganhador da corrida espanhola em 2022, segundo nesta etapa, e o espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates), terceiro.
? Tras las duras rampas del Xorret de Catí, llega el sprint. ???? ¡Revive el espectacular ÚLTIMO KM
— La Vuelta (@lavuelta) September 2, 2023
?? @jumbovismaroad vs @evenepoelremco in the finale and over the steep slopes of Xorret de Catí. Watch the final KM back.#LaVuelta23 #CarrefourconLaVuelta23 @carrefourES pic.twitter.com/yraEXqPXgy
Na classificação da geral, Sepp Kuss é o novo camisola vermelha, arrebatando ao francês Lenny Martinez (Groupama-FDJ), que foi 13.ª na tirada, a 1.10 minutos de Roglic, descendo à terceira posição absoluta, a 1 minuto do norte-americano da Jumbo-Visma. O espanhol Marc Soler (UAE Emirates) é agora segundo, a 43 segundos do líder.
João Almeida, o melhor corredor português na prova, subiu à 11.ª posição da geral, a 3.09 minutos de Kuss.
???? ¿Quién dice que Roglic no celebra sus victorias?
— La Vuelta (@lavuelta) September 2, 2023
?? Who says Roglic doesn't celebrate his victories?#LaVuelta23 pic.twitter.com/qA0K2KaDwE
No domingo, a nona etapa, que antecede o primeiro dia de descanso, liga Cartagena a Collado de la Cruz de Caravaca em 184,5 quilómetros acidentados, incluindo uma chegada em alto.