Os campeões europeus sub-19 regressaram na noite desta segunda-feira a Portugal e foram recebidos por uma multidão de adeptos. Rodrigo Monteiro, o melhor marcador e o melhor jogador do Euro, falou aos jornalistas

Rodrigo Monteiro: «Este título é o culminar de muitos anos e de muito esforço»

Pivô foi considerado o melhor jogador do Euro sub-19; Capitão Diogo Carrera salientou o apoio dos portugueses

Os campeões europeus sub-19 regressaram na noite desta segunda-feira a Portugal e foram recebidos por uma multidão de adeptos, que encheu a zona de chegadas do Aeroporto Humberto Delgado.

Rodrigo Monteiro, o melhor marcador e o melhor jogador do Euro, falou aos jornalistas e comentou o feito conquistado: «Sinto-me um felizardo por chegar aqui ao Aeroporto e ter esta multidão a apoiar-nos A nação portuguesa é incrível. É o culminar de muitos anos e muito esforço, mas sinto-me muito contente por termos conseguido trazer o caneco.»
 
«Não sonhava com isto. Só quando fui para a Burinhosa é que comecei a acreditar que podia chegar aos patamares mais altos do futsal. Depois, foi trabalhar e assim consegui este troféu. É surreal», admitiu.

Seleção à chegada a Portugal (A BOLA)

O jogador de 19 anos, atualmente ao serviço do Ferreira do Zêzere, afirmou que pretende evoluir passo a passo, mas não deixou de apontar o topo do futsal com objetivo: «Gosto de ir devagar. Adaptar-me aos clubes onde estou e crescer devagarinho. Preciso de consolidar alguns aspetos. Só comecei a jogar a pivô quando fui para a Burinhosa e é passo a passo. Estar na melhor liga do mundo é um sonho e tenho de aproveitar para aprender com todos. Depois, quem sabe, mais coisas virão.»
 
«Todos os que jogam futsal sonham jogar na Seleção A e estar nos grandes, disputar Champions League, finais... É esse o meu objetivo, é onde eu quero chegar e é para isso que vou trabalhar», terminou.

Também o capitão Diogo Carrera - que já tinha conquistado a competição em 2023 - não conseguiu esconder a satisfação pelo momento: «É uma emoção muito boa. A equipa queria muito isto. Foi uma conquista incrível. Resta-me agradecer aos portugueses e a toda a gente que acreditou em nós e nos apoiou.»
 
«A taça é a mesma, mas o campeonato é outro. São emoções diferentes, a equipa é diferente e é sempre excecional», disse o guardião.