Robin van Persie atira contra o capitão depois da derrota em Braga: «Não tem nada a ver com isso»
O capitão do Feyenoord, Sem Steijn, afirmou que os colegas foram egoístas na derrota contra o SC Braga. E o treinador Robin van Persie não gostou das declarações do seu jogador.
«Não consigo entender de todo que ele escolha essa palavra, até porque não tem nada a ver com isso», reagiu Van Persie, quando questionado pela Ziggo Sport sobre o termo 'egoísta'. «Isso advém de se fazer uma escolha diferente», começa por argumentar o antigo jogador de Arsenal e Manchester United.
«Isso (Steijn ter tido pouca bola) não tem a ver com egoísmo. Tem a ver com as escolhas que fazemos com a bola. O nosso jogo vertical poderia ter sido mais direto. Mas acho que devíamos ter feito mais movimentos sem bola. Com os extremos e com o Sem (Steijn)», continua o técnico de 42 anos.
Van Persie criticou o capitão e outro jogador
Não só o capitão recebeu críticas do treinador, como também Luciano Valente. O novo reforço entrou ao intervalo para substituir Quinten Timber no meio-campo.
«Também o Luciano (Valente) não entrou bem hoje. Normalmente, ele é muito seguro com a bola, mas hoje não foi. E achei que ele também recuou algumas vezes em demasia. Devia ter jogado mais na zona de ataque», explica Van Persie após uma noite infeliz da equipa de Roterdão.