Roberto Martínez em Budapeste (IMAGO)

Roberto Martínez: «É difícil ganhar quando damos dois golos»

Selecionador Nacional fez primeiro rescaldo da vitória lusa na Hungria. Os aspetos a melhor não apagam a satisfação geral

Roberto Martínez, na zona de entrevistas rápidas, defendeu que Portugal rubricou uma boa exibição na Hungria, mas destacou a existência de arestas por limar. «Merecemos a vitória. Todos os jogos são diferentes. A Hungria nao corre riscos, gosta de jogar sem bola, são muito bons no contra-ataque. Defendemos bem no geral. Adorei a atitude e o foco, faltou controlar o jogo e levá-lo para onde queremos. É um jogo perfeito para melhorar. Os jogadores que vieram do banco fizeram a diferença. é uma vitoria muito importante.»

Apesar da satisfação geral, Martínez não esqueceu as falhas da turma lusa que originaram os dois golos húngaros, marcados por Varga aos 21' e 86'. «É dificil ganhar quando damos dois golos. Os dois golos da Hungria são exatamante iguais. Houve duas ações menos positivas: um erro que deu origem a um contra-ataque no primeiro golo e não fechámos o cruzamento no segundo», analisou.

Os golos magíares não apagaram a satisfação geral do Selecionador Nacional perante a atitude defensiva demonstrada pelos comandados: «A Hungria teve um canto e dois remates à baliza. Vimos os jogos que fizeram contra a Alemanha e os Países Baixos. Ninguém marcou aqui de bola corrida. Foi importante utilizar jogadores em posições diferentes. No geral foi um desempenho muito bom.»

Galeria de imagens 21 Fotos

O técnico espanhol elogiou particularmente a exibição «muito boa e difícil» rubricada por Rúben Neves, que atuou na linha mais recuada lusa.

«Quando sofremos o golo contra a Alemanha [nas meias-finais da Liga das Nações mudámos a mentalidade, podemos sofrer um golo e continuar a acreditar, temos uma resiliência importante. Estou muito satisfeito com seis pontos num estágio fora de casa», destacou Martínez,

Questionado sobre as declarações de Pedro Proença, que apontou Portugal ao sonho mundial, Roberto Martínez foi colocou água na fervura: « A responsabilidade do selecionador é apurar. Estamos nessa caminhada. O presidente está a apoiar o que estamos a fazer. Passo a passo. Primeiro apurar e depois é essencial lutar pelo sonho que todos temos.»