Histórico avançado dos minhotos está orgulhoso do trajeto e aplaude esforço da equipa que conduziu ao triunfo em França
Histórico avançado dos minhotos está orgulhoso do trajeto e aplaude esforço da equipa que conduziu ao triunfo em França

Ricardo Horta celebrou... 450 jogos: «As borboletas na barriga ainda aparecem»

Capitão do SC Braga continua a reforçar o seu estatuto na galeria dos imortais. Felicidade e orgulho por escrever mais páginas de história, mas, e acima de tudo, por poder ajudar a equipa a somar vitórias. Feliz pelo triunfo em Nice, mesmo assumindo que a segunda parte deixou a desejar

A vitória (1-0) alcançada pelo SC Braga diante do Nice, numa partida referente à 6.ª jornada da UEFA Europa League, deu ainda mais força ao trajeto internacional que os arsenalistas têm vindo a fazer na presente temporada, mas o duelo desta quinta-feira foi também especial para Ricardo Horta: 450 jogos com o símbolo dos bracarenses ao peito!

Ainda antes de abordar esse momento individual, o histórico capitão dos minhotos salientou a importância dos três pontos alcançados em França, sem ter, ainda assim, qualquer tipo de problema de assumir que a etapa complementar não foi tão bem conseguida quanto isso. Mas fica, lá está, o triunfo.

«Queríamos vir buscar os três pontos e isso correu bem. Acho que a qualidade do jogo diminuiu muito na segunda parte, não foi o nosso melhor jogo. Mas o que interessava era os três pontos e isso foi conseguido. Queríamos ter tido mais bola e criado mais oportunidades de golo na segunda parte, mas a equipa do Nice, também pela situação que vive, foi à procura do resultado, mas acaba por ser bom os três pontos que levamos daqui», começou por dizer, na zona de entrevistas rápidas da DAZN.

Com o play-off já garantido, o SC Braga vai agora centrar o foco no apuramento direto. Para isso, basta somar novos êxitos na receção ao Nottingham Forest e, depois, na deslocação ao reduto do Go Ahead Eagles: «Estamos numa posição muito boa para atingirmos o apuramento direto, sabemos que ainda faltam seis pontos e é isso que nós queremos. Encarar o próximo jogo para ganhar, para entrarmos nos primeiros oito classificados, mas agora há que saborear esta vitória, que foi difícil, e descansar para o próximo jogo do campeonato, que também vai ser muito duro.»

Instando a pronunciar-se sobre a marca (mais uma...) que alcançou ao serviço do SC Braga, Ricardo Horta não escondeu a emoção. A longevidade de João Moutinho pode não ser alcançável, brincou o camisola 21, mas ainda há muito para dar aos adeptos dos guerreiros do Minho. «450 jogos? É igual ao primeiro, ainda tenho essa vontade e as borboletas na barriga ainda aparecem. É sinal de que estou a ficar mais velho [risos], mas estou muito orgulhoso de atingir esta marca e espero continuar a fazer o que tenho feito até aqui, ajudando a minha equipa, que é o que interessa. Mais 450? Isso é só para quem esteve aqui antes, o João Moutinho. Oxalá chegue a esses jogos, mas estou satisfeito por estes 450, com muitas vitórias, momentos muito bonitos e é assim que eu desfruto da minha profissão», finalizou o nome maior do plantel dos arsenalistas.