Número 8 dos guerreiros aplaudiu entrega da equipa no embate diante do Nice
Número 8 dos guerreiros aplaudiu entrega da equipa no embate diante do Nice

João Moutinho: « Já garantimos o 'play-off', mas queremos o acesso direto»

Experiente médio dos guerreiros do Minho feliz com a vitória no terreno do Nice e já a apontar a objetivos futuros

Foi em território francês que o SC Braga voltou a sorrir na UEFA Europa League. Depois do desaire (3-4) caseiro com o Genk e do empate (1-1) no reduto do Rangers, os arsenalistas foram ao terreno do Nice vencer por 1-0 e, para já, têm garantida a presença no play-off da competição.

Os três pontos conseguidos em solo gaulês deixaram João Moutinho satisfeito, com o experiente médio dos guerreiros a assumir que o obstáculo foi difícil de superar. Ainda assim, sublinhou o camisola 8, se um dos objetivos já está alcançado, então que venha o próximo.

«Queremos mais. Queremos continuar o nosso caminho. Claro que esta vitória era importante para podermos já garantir já esse acesso ao play-off, mas foi um jogo difícil, contra uma equipa que ainda não tinha pontos e que está numa fase difícil, mas que deu tudo dentro de campo. Nós, fruto das ocasiões que criámos, podíamos ter feito mais um ou dois golos, não o conseguimos, mas saímos daqui com a vitória, que era o mais importante»

Habitual titular no conjunto bracarense, Moutinho foi suplente utilizado diante do Nice, mas independentemente de quem jogue de início há sempre uma tremenda vontade em dar tudo pelo coletivo. O SC Braga conseguiu, ao quinto jogo, a primeira vitória da sua história em solo francês, e esse é mais um registo que fica desta deslocação à Allianz Riviera.

«Tanto eu como os meus companheiros tentamos dar o nosso melhor quando entramos ou quando jogamos de início. Claro que entrei numa fase complicada, em que o Nice estava a ir mais homem a homem e a querer marcar para pelo menos empatar, foi difícil, mas é disto que se fazem as equipas, saber sofrer para ganhar este tipo de jogos. Agora vamos pensar já no próximo jogo. Primeira vitória em França? É sempre bom ganhar. Esses marcos também ficam, claro, mas nós olhamos sempre para a realidade e a classificação. Já garantimos o play-off, mas queremos o acesso direto. Sabemos que os próximos dois jogos são só em janeiro e vamos agora focar-nos em recuperar para preparar o próximo jogo do campeonato», finalizou o antigo internacional português que é um dos patrões do meio-campo do SC Braga.