Ricardo Costa relativiza derrota do Sporting: «Podia ter caído para o nosso lado»
O Sporting perdeu em casa diante do Fuchse Berlim (37-38), mas a postura dos leões contra o líder do Grupo A da EHF Champions League agradou ao treinador Ricardo Costa. O comandante dos verdes e brancos não escondeu a satisfação apesar do resultado negativo, que considerou «zero ingrato».
«É um prazer enorme jogar a este nível e com esta qualidade. Caiu para o lado do Fuchse Berlim, podia ter caído para o nosso lado. É um privilégio como treinador. Erros? Houve das duas partes. Podíamos ter ganho, era melhor para oferecer uma vitória aos nossos adeptos», frisou Ricardo Costa, que preferiu salientar a qualidade da réplica dada pelos leões ao campeão germânico em título.
O treinador de 49 anos disse estar «super feliz e super grato» pela noite de gala de andebol que viveu, mas salientou que «há que continuar». «Na última bola, estivemos muito perto mas é o que é. Eles [Fuchse Berlim] mereceram a vitória porque estiveram na maior parte do jogo à frente, como sempre muito bem nas transições. É dar-lhes os parabéns», frisou.
Os leões ocupam o quinto lugar do grupo A com os mesmos oito pontos do Veszprém e do Nantes, ao fim de sete jornadas. Ricardo Costa frisou que o caminho trilhado cumpre as expectativas traçadas: «Queremos continuar a conquistar pontos para lutar pelos nossos objetivos. Fechamos a primeira volta como queríamos, temos 8 pontos.»
As exibições rubricadas pelo plantel, jornada após jornada no topo do andebol europeu, orgulham o técnico: «Diante dos melhores do mundo só temos de estar contentes pelo que fazemos, pela luta que estamos a dar e temos de estar conscientes do que fomos, do que éramos e do que queremos ser.»
Artigos Relacionados: