João Henriques, treinador do Aves SAD (foto: Miguel Nunes)
João Henriques, treinador do Aves SAD (foto: Miguel Nunes)

Aves SAD: «Acreditamos que a estrelinha vai aparecer»

João Henriques antecipa duelo em Famalicão; treinador ainda não poderá contar com os reforços Mateus Pivô e Andre Green

João Henriques, treinador do Aves SAD, fez este domingo a conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Famalicão, marcado para segunda-feira, às 18h45, referente à 21.ª jornada da Liga.

A equipa avense atravessa uma série muito negativa, ainda sem vitórias no campeonato — 15 derrotas e cinco empates —, mas vem de uma eliminação honrosa na Taça de Portugal, em Alvalade, onde perdeu por 2-3 após prolongamento. Apesar do resultado, o treinador mostrou-se orgulhoso da exibição e confiante para o duelo em Famalicão. «O jogo com o Braga [0-4, antes do jogo da Taça] foi um acidente de percurso. Nos outros, a equipa esteve presente, trabalhou e lutou. Não vamos olhar para a tabela, porque é demasiado pesada, mas acreditamos que a estrelinha vai aparecer», acredita o técnico.

Para João Henriques, a confiança assenta na atitude competitiva que o grupo tem demonstrado. «Temos de encarar cada jogo como uma oportunidade para conquistar pontos, sendo competitivos e conscientes de que podemos ganhar, empatar ou perder em qualquer campo», destacou.

Temos de encarar cada jogo como uma oportunidade para conquistar pontos.

Sobre o Famalicão, o treinador do Aves SAD reconhece a qualidade do adversário. «É uma equipa que sofreu cinco golos, mas mantém a quinta melhor defesa do campeonato. Esperamos um Famalicão ao melhor nível. Ainda assim, estamos a melhorar e vamos olhar olhos nos olhos o Famalicão», afirmou.

Estamos a melhorar e vamos olhar olhos nos olhos o Famalicão.

O técnico lamentou ainda a grave lesão do reforço Antoine Baroan, operado à tíbia e ao perónio esquerdos após o jogo em Alvalade. «Foi uma infelicidade grande para o jogador e para nós. Era um miúdo muito positivo, acreditava que tudo ia correr bem. Vamos dedicar-lhe algumas vitórias», referiu.

Para a deslocação a Famalicão, o lateral-direito Molina continua fora da lista de opções, uma vez que ainda se encontra em recuperação física. Os reforços Mateus Pivô, também lateral-direito, e Andre Green, extremo, não poderão igualmente participar no jogo por motivos burocráticos.