Revelado o piloto que terá violado enfermeira em casa de Schumacher
Esta semana, foi noticiado que um piloto australiano foi acusado de violar uma enfermeira em casa da família Schumacher, em 2019.
A imprensa britânica revelou agora a identidade do visado. Trata-se de Joey Mawson e tudo terá acontecido enquanto estava hospedado na casa da lenda da Fórmula 1.
Os procuradores alegam que Mawson, de 29 anos, violou a mulher duas vezes enquanto esta estava inconsciente, após uma festa de cocktails numa vivenda em Gland, Suíça, em 2019.
Mawson nega acusações, mas falha tribunal
Mawson nega as acusações, afirmando que a relação foi íntima e consensual, e que se tinham beijado anteriormente numa discoteca em Genebra.
O australiano foi outrora uma estrela em ascensão no mundo das corridas, sonhando com a Fórmula 1 antes de a sua forma estagnar e regressar à Austrália. Era um amigo próximo e rival do filho de Schumacher, Mick, e competiu também contra atuais pilotos como Lando Norris e George Russell.
O julgamento estava agendado para esta semana, com o Ministério Público do distrito de La Côte a elaborar uma acusação de página e meia.
No entanto, Mawson, bicampeão do campeonato australiano S5000 e atualmente suspenso devido a um escândalo de doping, não compareceu ao tribunal ontem.
Na sua ausência, o julgamento por violação foi formalmente aberto, mas depois adiado para uma data a ser determinada posteriormente.