Ralf Schumacher no GP de Miami
IMAGO
Ralf Schumacher no GP de Miami IMAGO

Schumacher: «Não consigo explicar os problemas da Ferrari»

O ex-piloto falou dos maus resultados da Ferrari na atual temporada

O ambiente na Ferrari, antes das últimas rondas da temporada de Fórmula 1, não é particularmente otimista, com Charles Leclerc a afirmar que «não espera nada de excecional» nas próximas corridas. O piloto monegasco acrescentou mesmo que presume que os resultados da equipa serão semelhantes aos de Singapura, onde ele e Lewis Hamilton não conseguiram alcançar o top 5 na final.

«Se pensarmos bem, a Ferrari gastou mais dinheiro, mas obteve o chassis mais mal-sucedido», explicou Ralf Schumacher, na sua qualidade de especialista da 'Sky Alemanha'. «Parecia que a Ferrari tinha tudo o que precisava para o início da temporada. Um carro novo, dois pilotos excelentes e Frédéric Vasseur, que sabe unir e motivar a equipa.»

«O chassis, o motor e a transmissão – tudo isto é criado em Maranello sob o mesmo teto, onde foram criadas as melhores condições para a equipa lutar por sucessos. E é precisamente por isso que não consigo explicar os problemas da Ferrari e porque é que a equipa está a patinar.»

Após as últimas corridas, voltaram a surgir rumores em Itália de que Frédéric Vasseur poderia ser substituído, com algumas especulações a apontar Christian Horner para o seu lugar. Também se comenta o desentendimento entre Charles Leclerc e parte dos engenheiros da equipa, que se sentiram afetados pelos seus comentários sobre o fraco desempenho do carro.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0