Reinaldo Teixeira garante «passos firmes no sentido da centralização»
Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, discursou no encerramento da gala de prémios do organismo, que decorreu esta quarta-feira no Porto.
«Que bonita e digna está a ser esta festa do futebol profissional. Hoje, a Liga Portugal distinguiu os melhores das nossas três competições. Aqui, também recordámos quem nunca esqueceremos. Pessoas que deixaram vida e obra ao serviço do futebol. Reunimos hoje a nossa família profissional e a família de paixão, os jogadores, os treinadores, os árbitros, os dirigentes, as SAD, patrocinadores e parceiros e demais agentes desportivos. Uma gala de vitalidade da Liga Portugal. Dos relvados aos escritórios, o futebol é também espaço de dever, de boas práticas, de governação, sempre orientadas pelos valores que nos unem e valores universais de cidadania, respeito pelo próximo e de respeito entre adversários», começou por dizer.
«A missão da Liga Portugal assente no diálogo e transparência reforça a convicção desta equipa diretiva, convergindo no interesse das SAD o nosso bem comum, dignificando as competições profissionais. Os desafios são grandes e as metas ousadas, estamos a dar passos firmes no sentido da centralização dos direitos audiovisuais, estamos a preparar um conjunto de medidas a implementar para o nosso projeto 2028, que pretende a subida ao sexto lugar do ranking da UEFA. Tudo isso se fará em conjunto com as SAD, com agentes, com a FPF, com promotores de desenvolvimentos de segurança e diálogo social no futebol. Tudo em função de quem joga, de quem dirige e de quem consome», prosseguiu, abordando a questão da centralização dos direitos televisivos.
«Uma palavra final à equipa extraordinária da Liga Portugal, a todos os colegas que me acompanham nesta caminhada e a todos os colaboradores desta casa, que hoje fizeram esta grande gala, com espírito caseiro, com espírito de família. Fizeram uma grande gala. Para todos eles, para estas duas grandes apresentadoras e para todos vós: vamos continuar este serão e que tenhamos uma época. Vamos repensar se esta é a data para fazer a gala. Parabéns aos premiados», rematou Reinaldo Teixeira.