Martínez: «Temos de honrar o sonho de alguém que nos faz falta, o Diogo Jota»
Roberto Martínez recebeu, esta quarta-feira, o Prémio Prestígio da Liga Portugal, durante a gala que decorre na sede do organismo, no Porto.
«Em primeiro lugar, agradecer à Liga Portugal por esta distinção. Tem sido uma aventura. Aventura porque temos um balneário cheio de qualidade, de valores de equipa e acho que, para mim, é um orgulho enorme poder ser o primeiro treinador não português a ganhar um título internacional para Portugal. É um título que traz responsabilidade porque queremos ganhar mais, não porque os jogadores merecem, não porque os portugueses merecem, mas porque temos que honrar o sonho de alguém que nos faz falta, que é o Diogo Jota. Por ele, por todos os portugueses e pelo futuro da Seleção. Foi um estágio difícil, um estágio muito emocional, mas o nosso balneário é diferente. Temos uma força que vamos usar até ao fim, com orgulho», frisou o Selecionador nacional.
Mundial
«O presidente está aqui. O seu desejo é o apuramento, que é o primeiro passo. Primeiro passo foi ganhar fora de casa e fizemos isso ontem e na Arménia. Agora é pedir aos adeptos que possam ajudar muito em outubro porque com mais duas vitórias estamos já apurados.»
Já se sente português
«Sou ibérico. Ibérico é ser português. Eu adoro a força de Portugal, o país, as pessoas e aceito as críticas, porque fazem parte do meu trabalho, mas adoro Portugal. Vai estar sempre no meu coração.»