Regra dos 8 segundos 'estreada' pelo guarda-redes de Miguel Cardoso
Aconteceu neste Mundial de Clubes a primeira aplicação da nova regra que limita o tempo que o guarda-redes pode ter a bola na mão antes de a voltar a repor em jogo.
Recorde-se que a partir da próxima época, mas já com aplicação nesta nova competição da FIFA, nova regra da IFAB determina que o guarda-redes terá oito segundos para ter a bola nas mãos, caso contrário, será pontapé de canto para o adversário. Esta regra substitui a anterior, de 6 segundos.
Foi no encontro entre o Mamelodi Sundowns, clube sul-africano treinador por Miguel Cardoso, e o Ulsan, da Coreia do Sul, já nos dez minutos finais
Aos 83 minutos, o guarda-redes do Mamelodi, Ronwen Williams, excedeu o tempo em que podia ficar com a bola na mão e o árbitro, o experiente francês Clement Turpin, assinalou a infração, fazendo sinal com a mão esquerda, e dando canto para os coreanos. Os jogadores estranharam e foi necessária uma explicação do árbitro francês.
¡LA REGLA DE LOS 8 SEGUNDOS SE APLICA POR PRIMERA VEZ EN EL MUNDIAL DE CLUBES! ⏱️
— DAZN Fútbol (@DAZNFutbol) June 18, 2025
El portero tardó en sacar y Turpin, siguiendo el reglamento, lo sancionó con córner en contra 👀@FIFACWC | Todos los partidos gratis en https://t.co/yWCWbevPop #TakeItToTheWorld pic.twitter.com/pH0ODfPP7m
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa