Real Madrid: Florentino já decidiu o futuro de Modric
A aventura de Luka Modric no Real Madrid chegará ao fim no final desta temporada. A direção dos merengues, com Florentino Pérez à cabeça, tomou a decisão de não renovar o contrato do jogador croata.
Inicialmente, o treinador Xabi Alonso, que assumirá o comando técnico dos madrilenos ainda antes do Mundial de Clubes, expressou o desejo de contar com os serviços do ex-Bola de Ouro, pedindo à direção que o contrato fosse prolongado por mais uma temporada.
Alonso acredita que a experiência e as qualidades de liderança do médio croata seriam extremamente importantes para o grupo. No entanto, os responsáveis blancos consideram que o Real Madrid precisa de jogadores mais jovens no meio-campo e tomou a decisão de não renovar o contrato de Luka Modric.
Assim, o último jogo no Santiago Bernabéu para o croata poderá ser já este sábado, contra a Real Sociedad. Nessa ocasião, poderá ser organizada a cerimónia de despedida da lenda do Real.
Segundo os últimos rumores sobre o próximo mercado de transferências, os jogadores favoritos para preencher a vaga deixada por Modric no meio-campo são Nico Paz, do Como, e Angelo Stiller, jogador do Estugarda, recomendado pelo ex-médio do Real Madrid, Toni Kroos.
O legado de Modric em Madrid
Luka Modric foi contratado em 2012, proveniente do Tottenham, por 35 milhões de euros. Nos 13 anos que passou no Santiago Bernabéu, Luka Modric conquistou 28 troféus com o Real Madrid, tornando-se no jogador mais titulado da história do lendário clube. O croata venceu seis UEFA Champions League, cinco Mundiais de Clubes, quatro LaLiga, cinco Supertaças Europeias, uma Taça Intercontinental, duas Taças do Rei e cinco Supertaças de Espanha.
O médio regista 590 jogos, 43 golos e 90 assistências com a camisola merengue. Em 2018, após a excecional campanha da Croácia no Mundial da Rússia, onde disputou a final contra a França, foi galardoado com a Bola de Ouro.
Modric não pretende pendurar as chuteiras, desejando participar com a Croácia num último Campeonato do Mundo, o do próximo ano, nos EUA.