Real Madrid em risco de infringir regulamentos da LaLiga... por falta de jogadores
Os problemas continuam a acumular-se para Carlo Ancelotti e para o Real Madrid. Através de um comunicado médico oficial, o emblema merengue confirmou esta segunda-feira a lesão de Brahim Díaz, que apresenta um desconforto muscular no adutor longo da coxa esquerda, ficando de fora do jogo frente ao Maiorca.
Após realizar vários exames para avaliar a extensão da lesão, Brahim junta-se à já extensa lista de indisponíveis no plantel merengue, agravando ainda mais as dificuldades da equipa técnica para formar um onze competitivo. Um verdadeiro quebra-cabeças para Ancelotti.
Parte médico de Brahim.
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 14, 2025
A praga das lesões e os regulamentos
Com as ausências de Lunin e agora também de Brahim, o Real Madrid conta apenas com 10 jogadores da equipa principal disponíveis - os únicos com dorsais entre 1 e 25, como exige o regulamento da LaLiga.
Entre eles, apenas nove são jogadores de campo, já que Courtois é o único guarda-redes da lista. Assim, para enfrentar a equipa de Jagoba Arrasate, o treinador italiano terá de recorrer a vários jogadores da formação, pois os regulamentos da LaLiga impedem que uma equipa alinhe com menos de sete atletas da equipa principal.
A situação cria um cenário inédito e preocupante em termos de profundidade do plantel e gestão física dos jogadores disponíveis.
Sugestão de vídeo
Artigos Relacionados: