Lula da Silva 'arrasa' Ancelotti: «Temos técnicos brasileiros que podiam dirigir a seleção»
Lula da Silva, comentou a contratação de Carlo Ancelotti para dirigir a seleção canarinha. O presidente do Brasil demonstrou mais abertura do que em ocasiões anteriores, mas deixou um aviso: «Não tenho nada contra ser estrangeiro. Há muitos jogadores e técnicos brasileiros no estrangeiros. Acho é que há técnicos no Brasil que podiam dirigir a seleção.»
Outrora defensor da opinião de que se Ancelotti queria ser selecionador, devia fazê-lo ao serviço da congénere italiana, Lula da Silva realça que há um problema maior no seio do futebol brasileiro. «Estamos com uma geração de jogadores que não é igual ao que já tivemos, é mais frágil. Basta lembrar o nosso ataque de 2002 e 2006 para perceber que estamos longe desse nível» frisou o presidente canarinho.
Lula da Silva lamentou a diferença de qualidade entre a geração brasileira que deverá disputar o Campeonato do Mundo de 2026 e aquelas que conquistaram grandes competições pela canarinha. Por esse motivo, Lula da Silva voltou a sugerir uma arrojada interna: «Eu já disse ao presidente da CBF que gostava de fazer uma experiência e convocar os melhores jogadores que terminam o campeonato brasileiro. Vamos fazer uma seleção dos melhores 22 e ver o que dá.»
«Acho que seria igual ou melhor do que convocar estrangeiros» rematou Lula da Silva, que já tinha proposto a mesma iniciativa em 2024.