Real Madrid domina, sofre, mas consegue entrar a vencer no campeonato
A exibição merecia um triunfo tranquilo, mas foi arrancada a ferros. O Real Madrid entrou no campeonato espanhol com vitória frente ao Osasuna, por 1-0.
A equipa de Xabi Alonso apresentou-se pela primeira vez em 2025/26 de cara lavada. Os reforços Alexander-Arnold, Álvaro Carreras e Dean Huijsen foram todos titulares, assim como Arda Guler, criativo turco que parece ser mais aposta com Alonso que foi com Arda Guler. Na frente de ataque, Vinícius Jr., Kylian Mbappé e Brahim Díaz lideraram o tridente. O brasileiro esteve algo apagado, com algumas más decisões em termos de remate e cruzamento, mas mostrou-se sempre insistente. Mais perigoso esteve Mbappé, ainda que sem sucesso.
Foi na segunda parte que, após tanta pressão madrilena — os merengues fizeram 18 remates, mais 16 que o Osasuna, e tiveram 71% de posse de bola — lá caiu a muralha dos homens de Pamplona. Mbappé apareceu pela direita, fez uma simulação e enganou Juan Cruz, que derrubou o avançado na área. Chamado a converter, o francês não vacilou e acabou por definir aquele que seria o resultado final.
Mbappé dos 11 metros 👌
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 19, 2025
🇪🇸 @LaLiga | @realmadrid 1 x 0 @Osasuna#DAZNLALIGA #DAZNBetclic pic.twitter.com/VyffXihFJT
A partida não terminou sem dois momentos-chave. Aos 68 minutos, Franco Mastantuono, jovem prodígio que custou 45 milhões de euros, estreou-se pelo Real Madrid. Já perto do fim, Abel Bretones foi expulso por falta sobre Gonzalo García. Um momento que gerou polémica, uma vez que o juiz da partida considerou o gesto uma agressão do defesa do Osasuna sobre o avançado do Real. 1-0, boa exibição, mas muitos problemas em frente à baliza que Xabi Alonso quererá, certamente, resolver o mais rápido possível.