Real Madrid com regresso de peso para o 'El Clásico'
O defesa do Real Madrid, Trent Alexander-Arnold, deverá estar disponível para o grande clássico contra o Barcelona este fim de semana. A recuperação do inglês está a decorrer conforme o planeado e espera-se que esteja à disposição do treinador Xabi Alonso para o grande confronto, escreve o jornal AS.
O El Clásico é o ponto alto de uma semana extremamente preenchida para o Real Madrid, na qual o líder da LaLiga recebe primeiro a Juventus, antes de defrontar o Barcelona. O treinador Xabi Alonso espera recuperar alguns dos seis jogadores lesionados no seu plantel: Trent, Dani Carvajal, Dean Huijsen, Dani Ceballos, Antonio Rudiger e Ferland Mendy. O lateral inglês é quem tem maior probabilidade de regressar aos relvados, sendo mesmo esperado que esteja disponível já contra a «Vecchia Signora», enquanto Carvajal, Huijsen e Ceballos permanecem em dúvida para o jogo de domingo.
Trent, que falhou os últimos seis jogos do Real Madrid e não conseguiu juntar-se à seleção inglesa na última pausa para jogos internacionais, completou parte do treino de segunda-feira com o grupo principal. Na mesma sessão, os titulares do jogo contra o Getafe realizaram exercícios de recuperação. No clube, há otimismo quanto ao regresso do defesa inglês ao grupo para o jogo com a Juventus, após um mês de ausência, embora permaneça a incerteza sobre se começará diretamente como titular após este período de inatividade.
Para além do jogo com a Juventus, todas as atenções estão viradas para o El Clásico. No balneário, o estado de três jogadores é acompanhado com especial atenção: Carvajal, Huijsen e Ceballos. Os três iniciaram a semana com treinos individuais. É pouco provável que algum deles esteja disponível para o confronto com a Juventus, e as previsões para a sua participação no dérbi, seis dias antes, permanecem cautelosas. No clube, ainda são considerados em dúvida.
Por sua vez, Rudiger, que está a meio do seu período de recuperação de uma lesão no reto femoral anterior da perna esquerda, está completamente fora das contas. A outra esperança está ligada a Mendy, que completou todo o treino com o grupo e aguarda apenas a aprovação da equipa médica.
Xabi Alonso aguarda com interesse os resultados dos exames de David Alaba, cujo desconforto obrigou o treinador a substituí-lo ao intervalo no jogo contra o Getafe. O defesa central austríaco sente dores na barriga da perna direita e será submetido a exames na terça-feira para determinar se existe alguma lesão. Se uma lesão grave for descartada, estará disponível para os próximos jogos.
Artigos Relacionados: