Kenan Yildiz, jogador da Juventus - Foto: IMAGO

Kenan Yildiz sobre o Santiago Bernabéu: «É um dos estádios mais bonitos do mundo»

O craque turco falou sobre utilizar a camisola dez da Juventus, as comparações com Del Piero e o seu primeiro jogo no Santiago Bernabéu

A jovem estrela da Juventus, Kenan Yildiz, concedeu uma entrevista exclusiva ao site oficial da UEFA antes do confronto de amanhã com o Real Madrid na UEFA Champions League. Foi-lhe perguntado sobre o privilégio de envergar a camisola número 10 da Vecchia Signora, bem como sobre as constantes comparações com a lenda do clube, Alessandro Del Piero.

«No início, pensei: ‘Oh, meu Deus, serei capaz de lidar com o número 10?’ Mas depois não pensei muito nisso. Eu só queria usar este número, brilhar e divertir-me. Honestamente, o número não importa, eu sou o importante. Por isso, quero sempre dar o meu melhor e mostrar do que sou capaz. Espero ter feito um bom trabalho até agora e quero continuar assim. Claro que ser considerado um dos maiores talentos da Europa é uma grande motivação, mas concentro-me sempre em mim. Não gosto de comparações», disse o avançado.

«É uma sensação fantástica usar a camisola dez da Juventus, tal como Del Piero. O número 10 é o sonho de qualquer criança, e agora uso-o nas minhas costas, e num clube como este. Sempre disse que não gosto de comparações entre mim e ele, porque ele é uma lenda. Já terminou a sua carreira, e eu estou apenas a começar. Quero escrever a minha própria história», comentou Yildiz, que também falou sobre o seu primeiro jogo no Santiago Bernabéu.

«É fantástico jogar no Santiago Bernabéu, é o sonho de qualquer criança. Penso que é um dos estádios mais bonitos do mundo, e poder jogar lá agora é como um sonho tornado realidade. Defrontar um clube como este na Liga dos Campeões é simplesmente incrível. Espero que tudo corra bem e que façamos um grande jogo», concluiu o internacional turco.