Fermín López
Foto: IMAGO
Fermín López Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Fermín López: «Sempre me senti um jogador muito importante»

O espanhol esteve na conferência de antevisão ao jogo com o Olympiacos e destacou a difícil tarefa do Barcelona e o seu papel na equipa

O Barcelona recebe o Olympiacos, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da UEFA Champions League. Fermín López, em representação dos jogadores blaugrana, esteve presenta na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, juntamente com Hansi Flick, e salientou a importância de vencer e abordou o momento de forma que está a ultrapassar.

«Penso que será um jogo muito difícil. Obviamente, é a Liga dos Campeões e vimos de uma derrota contra o Paris Saint-Germain. Temos de fazer um bom jogo, manter o nosso momento e vencer. Houve muitas lesões e temos de jogar com os que estão disponíveis, que são muito bons jogadores. Não pensamos para além do jogo de amanhã. É um jogo muito importante», acrescentou.

Sobre o seu papel na equipa: «Sinto-me muito bem e estou pronto para jogar o tempo que for necessário. Sempre me senti um jogador muito importante, tanto como titular como como suplente. Tenho de jogar quando o treinador decidir e dar o meu melhor. Ele pede-me para pressionar alto, jogar de forma simples e criar oportunidades. Tento fazer o melhor possível e posso jogar como extremo ou médio ofensivo quando o treinador precisar de mim. Vêm aí dois jogos importantes e uma grande semana. Não sei se serei titular, porque essa é a decisão do treinador, mas aconteça o que acontecer, tentarei ajudar a equipa e conquistar os três pontos em ambos os jogos», concluiu Fermín López.