Merengues bateram equipa de Luís Castro, mas há feridas abertas no Bernabéu

Real Madrid bate Levante de Luís Castro, mas para os adeptos não basta

Bernabéu foi palco de muita insatisfação dos adeptos

Foi debaixo de intensa pressão - e sob o olhar do antigo treinador Carlo Ancelotti - que o Real Madrid entrou campo este sábado para defrontar o Levante, equipa treinada pelo português Luís Castro, em jogo da 20.ª jornada da LaLiga. Depois da derrota na Supertaça frente ao Barcelona e eliminação na Taça do Rei pelo Albacete, a equipa voltou às vitórias, acabando por se impor de forma confortável por 2-0, mas nem tudo está bem.

Os jogadores fizeram o aquecimento sob intensos assobios, que se prolongaram até ao pontapé inicial, com lenços brancos a visar também o presidente Florentino Pérez.

Depois de uma primeira parte sem golos – e mais lenços brancos -, Mbappé, titular, abriu o marcador de penálti, aos 58, depois de ele mesmo ter sido derrubado na área.

 Asencio elevou para 2-0 aos 65, de cabeça, a responder a canto marcado por Guler. A entrada do turco, ao intervalo, elevou o jogo dos espanhóis e ajudou a apaziguar alguma da fúria.

Mesmo com a equipa a ganhar, as pazes não ficaram feitas – um remate de Vinícius aos 90+3, por exemplo, recolheu mais assobios que aplausos, e muitos saíram antes de o jogo terminar.

No apito final, caras fechadas e aplausos tímidos. Para os adeptos ainda não basta ganhar.

Ancelotti, agora selecionador do Brasil, regressou para ver o jogo com uma delegação da CBF, como parte da visita que o treinador está a fazer a vários clubes europeus e jogadores que atuam nas grandes ligas.

(atualizado às 15h40)