Rafael Leão volta a marcar, mas Milan cede pontos e pode cair da liderança
Surpresa (e polémica) em Milão. Depois de regressar às vitórias na última jornada e com um grande destaque para Rafael Leão, o Milan voltou a perder dois pontos na luta pelo título, em casa diante do recém-promovido Pisa (2-2), e pode mesmo cair da liderança isolada nesta oitava jornada, apesar do internacional português ter voltado a faturar.
Após o bis no regresso à titularidade, foi precisamente o extremo quem abriu as contas e logo nos primeiros minutos (7'), com mais um golaço. Numa bola parada, o ex-Sporting recebeu a bola em zona de cruzamento, mas surpreendeu tudo e todos ao avançar para a entrada da grande área e tentar o golo de muito longe, embora a aproximação da bola por parte dos seus colegas (em jogo) tenha ajudado a distrair o guarda-redes.
As coisas começaram muito bem e a vantagem ao intervalo era incontestável, mas na segunda parte as coisas mudaram, e de que maneira, com o adversário dos rossoneri a fazer dois remates enquadrados à baliza de Maignan e... dois golos, que quase valeram a primeira vitória da temporada no campeonato, depois de quatro derrotas e três empates.
Num lance contra a corrente do jogo, o Pisa chegou ao golo da igualdade através de uma grande penalidade, por mão na bola de De Winter, reforço titular pela segunda vez no clube, e o experiente Juan Cuadrado não desperdiçou, estreando-se a marcar pela sua nova equipa (60').
Pouco depois, Rafael Leão esteve perto de voltar a bisar, mas o seu remate acertou na trave e também o guarda-redes Semper foi evitando o golo dos visitados. Quem não marca sofre e foi isso o que aconteceu, num contra-ataque dos visitantes e com alguma polémica, Nzola apareceu na cara de Maignan e virou o marcador, aos 86 minutos. Não houve fora de jogo, mas ficaram dúvidas se houve falta sobre Gabbia num duelo com um oponente.
Allegri demorou a mexer e a reagir aos golos sofridos, e só o fez durante uma ocasião no encontro, com as entradas de Nkunku e Athekame, aos 76 minutos. O francês teve uma boa ocasião para marcar antes do 1-2, mas foi o outro suplente utilizado quem foi decisivo nos minutos finais. Já na compensação, Athekame rematou de longe e surpreendeu o guarda-redes (90+4'), que nem teve reação, salvando assim um ponto que pode provar ser importante no final da temporada. A equipa da casa ainda deu o tudo por tudo para conseguiu a vitória, mas o remate de Saelemaekers aos 99' saiu ao lado.
Milan fica assim à mercê de Inter, Nápoles e Roma, sendo que apenas dois podem ultrapassar a equipa de Leão na tabela classificativa, porque os napolitanos e os nerazzurri jogam entre si.