Quer jantar com a mãe de Yamal? Tem de abrir os cordões à bolsa (mas por uma boa causa)
Fez manchetes em toda a imprensa espanhola: uma empresa estava a organizar um jantar de luxo em Londres, em novembro, com a participação da mãe de Lamine Yamal, estrela do Barcelona, em que os preços variavam entre os 150 e os 800 euros.
«Não percas a oportunidade de conhecer a mãe do melhor jogador do mundo», dizia o convite da organização do evento, chamado de «Football Fans Christmas Party».
No entanto, houve quem tenha vindo a público esclarecer algumas questões sobre o jantar que originou tanta conversa no país vizinho. Nomeadamente, Benjamín Zarandona, antigo futebolista que participa na organização do jantar.
Segundo o ex-Betis e Valladolid, os dois conheceram-se há cerca de um ano, num evento do mesmo género. Habituado a organizar jantares de beneficiência para ajudar o seu país natal, a Guiné Equatorial, Zarandona foi contactado pela JC Events, empresa cabecilha deste jantar, para conseguir a presença de Sheila Ebana, a mãe de Yamal.
«Uma empresa de eventos contactou-me para organizar o jantar de beneficência que organizo todos os anos. Esta empresa queria decorar o meu jantar de beneficência. Sabiam que eu conhecia a mãe do Lamine Yamal e perguntaram-me se seria possível trazer a Sheila a Londres no Natal. Disse-lhes que iríamos falar sobre o assunto e conseguimos chegar a um acordo. Perceberam também que eu era um ex-jogador de futebol e convidaram-me para participar neste jantar. Impus algumas condições e eles aceitaram», começou por esclarecer, aos microfones da Cadena SER.
«Estão a contratar-nos para irmos a um jantar que estão a organizar e para o qual fixam os preços. O que eles querem é lucrar com o jantar, e a mãe de Lamine Yamal vai como convidada de honra. ela não organizou nada sobre o jantar. Nada mais. Surgiram uma série de coisas que me surpreenderam muito, porque ela não tem nada a ver com a organização nem com os preços, é apenas uma convidada», acrescentou.