PSG regista receitas recorde na história do clube
O atual detentor do troféu da UEFA Champions League, o PSG, registou receitas recorde na temporada 2024-2025, atingindo os 837 milhões de euros, conforme anunciado pelo clube no seu relatório financeiro. O PSG superou o seu recorde anterior de receitas, que era de 806 milhões de euros. O clube da Ligue 1 francesa gerou 367 milhões de euros em receitas comerciais e 175 milhões de euros em receitas de jogos em casa, com os bilhetes para o Parque dos Príncipes esgotados em 170 jogos consecutivos.
A temporada 2024/2025 foi uma das mais memoráveis, com o PSG a conquistar o seu primeiro título da Liga dos Campeões, além do título da Ligue 1, da Taça de França e do Troféu dos Campeões (supertaça francesa), antes de perder na final do Mundial de Clubes. «Este desempenho demonstra a maturidade do projeto desde a chegada do seu principal acionista, a QSI, e confirma a estabilidade do modelo económico do clube, que agora está entre os mais bem-sucedidos do mundo», afirmou o PSG num comunicado. A Qatar Sports Investments assumiu o controlo do clube em 2011.
As receitas do Campeonato do Mundo de Clubes até aos quartos de final foram incluídas no relatório financeiro desta temporada, enquanto as fases posteriores serão refletidas nos resultados do próximo ano. Apesar das receitas recorde, o PSG registou uma perda anual, embora o clube não tenha divulgado o défice. Na temporada passada, o PSG reportou uma perda de aproximadamente 60 milhões de euros.